PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. As articulações para 2020, Banrisul, árvores aniquiladas… Altos e baixos da política de SM

Miguel Passini (o segundo da direita à esquerda) é o cara! Em reunião do PL na Câmara, ele também garantiu a presença do presidente do Republicanos, do Cidadania e do PRTB, respectivamente, Alexandre Vargas, Arthur Heinz e Luiz Fernando Baltar

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

SOBE

Miguel Passini

O presidente do Partido Liberal (PL) demonstrou que seu poder de articulação segue afiado. O encontro realizado pela sigla, na noite de quarta, na Câmara, com o deputado federal Giovani Cherini (PL) também foi prestigiado por outros três presidentes de partidos de Santa Maria (AQUI/).

Giuseppe Riego (Novo) e Valdeci Oliveira (PT)

A dupla santa-mariense se uniu com outros parlamentares contra a venda parcial de ações do Banrisul. E a atitude deu resultado. Na quinta, o Piratini desistiu do processo (AQUI).

Juliano Soares – Juba (PSDB)

No polêmico corte de árvores na Rua do Rosário, o vereador não perdeu tempo e protocolou um projeto sugestão que obriga concessionárias a comunicarem previamente à Secretaria de Meio Ambiente sobre as podas e supressões preventivas (AQUI).

DESCE

RGE

A concessionária de energia aniquilou 17 árvores no Bairro Rosário, indignando a comunidade santa-mariense (AQUI).

Sandra Rebelato (PP)

A secretária municipal de Meio Ambiente liderou a fila dos indignados com a RGE Sul, mas na prática pouco pode fazer para contornar a lamentável situação.

Jorge Pozzobom (PSDB)

As manifestações do prefeito em um templo religioso contra o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) (AQUI) enfureceu os vereadores. Nem a base defendeu o tucano (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo