Destaque

BASTIDORES. Otimismo pedetista e Tubias, Kiss e crianças, Jobim fora, Delegacia e a Rua Florianópolis

Ex-vereador Tubias Calil (D), do MDB, prestigiou o evento do PDT santa-mariense, que recebeu centenas de novas filiações, na sexta

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O PDT de Santa Maria já sabe quais serão seus próximos passos, após o festejado almoço de filiação realizado na Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (ABAMF), na sexta-feira (4). A meta agora é atuar nos bairros.

Pelos cálculos do partido, foram 456 filiações na sexta. Até o fim do mês, a expectativa é, no mínimo, abonar outras 200 fichas. Para isso, serão feitos atos de filiação nos bairros Tancredo Neves, Camobi, Tomazetti e Santa Marta.

Tubias

O ato do PDT, na sexta, contou com um convidado especial: o ex-vereador e ex-secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil (MDB). Para os caciques do PDT, a presença de Tubias demonstra que lideranças de Santa Maria estão acreditando no projeto construído pelo pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT).

Audiências públicas

Duas audiências públicas serão realizadas no Parlamento santa-mariense esta semana. A primeira ocorre nesta terça (8), às 10h, no Plenário, promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente. O objetivo é debater o projeto de lei 8922/19 (AQUI), de autoria de Celita da Silva (PT), que proíbe o uso de copos descartáveis pelos órgãos e repartições da Administração Pública em Santa Maria.

Na quarta (9), às 18h30min, o Plenário receberá uma audiência pública sobre o projeto de lei complementar 8846/19 (AQUI), proposto pelo vereador João Kaus (MDB), que proíbe a circulação de veículos de tração animal no perímetro urbano de Santa Maria. O tema é analisado por uma comissão especial formada por Manoel Badke – Maneco (DEM), presidente; Cezar Gehm (MDB), relator; e Kaus como vice-presidente.

Crianças

A Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) está arrecadando doações a fim de promover uma festa para crianças carentes. Nesta terça (8), na barraca localizada na Praça Saldanha Marinho, podem ser doados brinquedos, pirulitos, balas, pipoca doce e outras guloseimas. A distribuição dos donativos está prevista para ocorrer na quarta (9).

Ricardo Jobim

O advogado Ricardo Jobim descarta qualquer possibilidade de concorrer à Prefeitura em 2020. Em seu perfil no Facebook, na segunda (7), ele afirmou que até se diverte quando escuta boatos sobre uma possível candidatura.

 

Em 2004, Jobim concorreu ao cargo de vice-prefeito, pelo PSDB, na chapa liderada por José Haidar Farret (PP). Quem se saiu vitorioso naquele pleito foi Valdeci Oliveira (PT), que conquistou a reeleição ao Executivo. Três anos depois, Jobim se retirou do PSDB e da política (AQUI).

DPPA

A Polícia Civil e a proprietária do imóvel onde está situada a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Santa Maria (DPPA), na Rua dos Andradas, 1395, renovaram por mais um ano a locação do espaço. O valor pago mensalmente pelo aluguel é de R$ 14 mil. Detalhes do contrato foram publicados no Diário Oficial do Estado de segunda (7) (AQUI).

Rua Florianópolis

A empresa Cotrel Terraplanagem e Pavimentações será a responsável pela complementação das obras de sinalização e passeio público do trecho 1 da Rua Florianópolis, no Bairro Parque Pinheiro Machado, onde está situado o Hospital Regional. O resultado da licitação foi divulgado pela Prefeitura de Santa Maria, na edição de segunda (7) do Diário Oficial da União (AQUI). A obra tem o preço global de R$ 222.249,64.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Me lembro que o desespero de véspera vinha inclusive via SMS, numa grande base de contatos de um site de fotos e festas popular na época, contra o “Perigo Vermelho que Rondava a Província” e a necessidade de unir a direita pedindo que se deixasse de votar em A para votar em B, a fim de que C não se re-elegesse. Prenúncios das Feique Nius?

  2. 14 mil reais por mês. Quase 170 mil por ano. Quando vejo estes números, me questiono sobre a quantidade de imóveis ociosos do Estado, (que estão em condições de uso), em Santa Maria. Por que não usá-los? Deixa quieto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo