Destaque

SALA DE DEBATE. Protesto no Calçadão, orçamento congelado, dano moral pelo troco atrasado de servidor

Mediador Roberto Bisogno (E), este editor e convidados: Ricardo Jobim, Antonio Carlos Lemos e Péricles Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

A relação do Governo do Estado com os outros poderes, especialmente no que toca à ideia de orçamento público congelado para o próximo ano, ganhou grande espaço no “Sala de Debate” de hoje, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1. Com a ancoragem de Roberto Bisogno, e a manifestação dos ouvintes, decisões de ontem do Tribunal de Justiça do Estado foram tratadas com detalhes.

Os convidados desta terça-feira, além deste editor, Antonio Carlos Lemos, Péricles Lamartine Palma Costa e Ricardo Jobim, cuidaram e deram sua opinião acerca da impossibilidade (decidida pelo TJ) de o governo mandar proposta de orçamento estadual congelado para a Assembleia. E também discutiram a decisão dos desembargadores, que entendem que eventual dano moral de servidores públicos (po salário atrasado) deve ser discutido em ações individuais, e não coletivas.

Um terceiro tema (aliás, o primeiro a surgir no programa) discutido foi o protesto protagonizado pela presidente do PT, Helen Cabral, e um militante da sigla, Tiago Aires, feito no calçadão Salvador Isaia e que dividiu opiniões. Menos pelo protesto em si, mais pela sua forma.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Protesto daqui uma semana ninguém mais lembra.
    Editor fazendo suas análises ‘juridicas’ apesar de dois advogados presentes e outros tantos ouvindo é sempre cômico. ‘Tu foi multado por causa da calçada mas não vai dar nada!’. Divida ativa. “Só porque era escritório senão não dava nada!”. Kuakuakuakuakua!
    Primeiro ombudsman da Folha de São Paulo (conhecida pela esquerda como Falha e pela direita como Foice) decretou: jornalistas são arrogantes, não gostam de ser contrariados e não gostam de ser corrigidos.
    Questão das indenizações. Engraçado as desculpas que os causídicos inventam para si mesmos. ‘Mimimi o meu bolso fica aqui’. Toda esta confusão vai virar precatórios e pagos daqui uns 40 ou 50 anos. Com um bom desconto. RS deve estar terminando de pagar os precatórios do pessoal da Rede Ferroviária, tens os da CEEE, por aí vai.
    ‘Legalidade’ foi o ultimo filme do ator que representa Brizola. Figura carimbada no cenário do cinema gaúcho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo