Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. O predomínio das questões da cidade: da coleta de lixo às paradas de ônibus e mais

Este editor (E), o mediador Roberto Bisogno (D) e aos convidados: Antonio Carlos Lemos e Péricles Palma Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

É possível afirmar, sem qualquer dúvida: o “Sala de Debate” desta terça-feira foi inteiramente dedicado às questões da cidade de Santa Maria e sua gente. Entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1, sob a mediação de Roberto Bisogno, e para começar, a discussão se deu em torno da possibilidade de parceria privada para a construção e manutenção de paradas de ônibus – nos mesmos ou semelhantes modos da adoção de praças e jardins.

A partir daí, com a participação dos ouvintes, deste editor e dos convidados (Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Palma Costa), os assuntos locais tomaram conta do programa. Dois deles com amplo destaque: a coleta seletiva de lixo e as dificuldades iniciais da proposta apresentada pela Prefeitura e a ideia do vereador tucano, Juliano Soares, de repicar em Santa Maria, o que já acontece em Santiago, a redução do IPTU para quem instalar câmeras de segurança voltadas para as vias públicas.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Gente que não faz nada gosta de tudo perfeito, falha é coisa dos outros. Controle de qualidade é do tempo do epa. Modernamente fala-se em garantia da qualidade. Além do mais existe limites ao número de testes, as vezes o defeito só é descoberto depois e por acaso.
    Cabe lembrar que a NASA perdeu dois ônibus espaciais. Além dos fatores técnicos existem os fatores humanos.
    Jornada de direito tem como destaques Venosa e Rafael Maffini que é bastante conhecido fora dos pagos. Fez doutorado com o finado Almiro do Couto e Silva, principio da proteção da confiança. Qual a importância do principio? Foi uma das teses que Adede y Castro utilizou no processo do fim do vestibular da UFSM, o canetaço caído do céu. Alás, alguns são bons porque são bons, outros são bons porque são daqui. Sem maiores comentários.
    Jornada de direito de Gramado foi em junho, tema foi direito tributário (desembargador Moesh foi homenageado, fato comentado num programa de debates da tv Pampa). Tinha gente do centro do país também, mas é um congresso mais tradicional. Mais tradicional ainda é o congresso de direito constitucional de Curitiba. Nenhum problema para a aldeia, era algo que faltava e como plagiou Mao Tse Tung: uma jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo.
    Novela é para acabar. Filme é muito bom. Para não entrar no aspecto sexual do argumento, quer dizer que para criticar maconheiros tem que fumar um baseado antes? E não gostar?

  2. Associações comunitárias aparelhadas viraram instrumentos. Defendem os interesses comunitários desde que estes não entrem em choque com os interesses politico partidários eleitorais. Não é exceção, é a tal crise de representação.
    Editor e uma patética luta de classes.
    Todos aparelhavam, logo muitos erros fazem acertos. Não pode falar na Tancredo porque é PT e falar mal do PT na frente do editor não pode.
    Neuropediatra? Pediatra já é difícil, neuro então nem se fala. Alás, por que tanta especificidade? Já tem um(a) peixe?
    Não existe hipocrisia nenhuma. Certas práticas que já vêm de há muito tempo não são mais aceitáveis, não interessa o que aconteceu 40 anos atrás. Editor não querer desqualificar algo ou alguém não impede outros de fazerem.

  3. Fenômeno mundial, falência do Estado enquanto instituição.
    Asfalto necessita de reforma na base, algo muito caro. Não tem iniciativa privada nisto, a não ser que coloquem pedágio no meio da cidade.
    Qual o retorno financeiro para uma empresa explorar as paradas de ônibus, principalmente na rua que passa na frente? Anuncios? Alguém já viu isto em algum lugar. Piada.
    Grande maioria nem tomou conhecimento da greve do judiciário.
    América Latina está numa decadência mais ou menos controlada. Não é exceção, atinge tudo o que se convencionou como civilização ocidental.
    Se o sujeito coloca um troquinho no bolso corre para a iniciativa privada, seja na saúde, seja na educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo