JudiciárioSanta MariaSegurança

POLÍCIA. Homicida confesso da transexual Verônica tem a prisão convertida de temporária em preventiva

Com informações (e foto), da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa

O Poder Judiciário, por meio de Ulysses Fonseca Louzada (magistrado titular da 1ª Vara Criminal), decretou – por solicitação da Polícia Civil – a conversão da prisão temporária em prisão preventiva de , Amauri Mendes Vieira (*), autor confesso do homicídio da transexual Verônica Oliveira, 40 anos, assassinada na madrugada de quinta-feira, dia 12, em Santa Maria.

A prisão preventiva foi decretada para resguardar a ordem pública, bem como para assegurar a conveniência da instrução criminal. Conforme a nota divulgada pelo delegado Gabriel Zanella, da DPHPP, “cumpre destacar que o Poder Judiciário rapidamente já havia decretado a prisão temporária do investigado na sexta-feira à noite”, através do magistrado plantonista, o juiz Rafael Pagnon Cunha.

Tal decisão, segue a nota, foi imprescindível para que o autor do crime fosse preso (foto no alto desta nota) no sábado de manhã, após ser interrogado na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

A Guarda Municipal de Santa Maria também contribuiu para o êxito das investigações no monitoramento das imagens das câmeras públicas. Policiais civis da Delegacia de Polícia de Formigueiro-RS também auxiliaram nas diligências investigativas.

Os três homicídios de transexuais ocorridos em 2019 em Santa Maria foram rapidamente esclarecidos pela Polícia Civil. Zanella ressalta que os quatro homicidas permanecem presos preventivamente. A “qualificada e célere investigação policial destes crimes é resultado de um diuturno e dedicado trabalho em equipe da Polícia Civil, especialmente por meio dos policiais civis da DPHPP”, afirma a nota da Delegacia. Que conclui: “a motivação dos homicídios não está relacionada à homofobia e à transfobia.”

OBSERVAÇÕES DO EDITOR: A PHPP, oficialmente, não informou qualquer nome, mas o assassino confesso e agora com prisão preventive decretada é Amauri Mendes Vieira, 28 anos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo