PolíticaSanta Maria

TENHO DITO! Harrisson, Pimenta, Patrícia, o coronel, Pozzobom… A quente seleção de frases desta semana

Emedebista Francisco Harrisson afirmou durante a semana que estuda concorrer ao Executivo em 2020. Mas não fechou questão. É?

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

  1. “Existe esta possibilidade, mas vamos definir com o partido porque a secretária (de Cultura) Marta Zanella também tem demonstrado disposição em concorrer”.

Secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson (MDB), ao ser questionado pelo Site se é pré-candidato a prefeito (AQUI).

  1. “Está aprovado, torna a sessão mais ágil”.

Vereador Ovídio Mayer (PTB), ao avaliar o novo sistema de votação eletrônica do Legislativo (AQUI).

  1. “O Município ganhará duplamente com este projeto, primeiro no processo de revitalização da Avenida Rio Branco e em segundo devido ao retorno em área construída para a Prefeitura”.

Secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, sobre a aprovação do projeto que permite à Prefeitura encontrar um destino para o prédio inacabado na Avenida Rio Branco (AQUI).

  1. “Mais uma etapa vencida, mais uma conquista para ser celebrada. O que não quer dizer que não temos, ainda, muito o que cobrar para termos o Hospital Regional funcionando com 100% da sua capacidade”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre o repasse de R$ 36,6 milhões para o Hospital Regional (AQUI).

  1. “Não existe saúde sem saúde bucal nem sem ações integradas. Por isso, na sala de espera, oportunizamos iniciativas de promoção de saúde, como Práticas Integrativas e Complementares, prevenção a doenças crônicas, alertamos sobre hábitos alimentares, entre outros”.

Coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patricia Campagnol, sobre o Sorria Santa Maria (AQUI).

  1. “Não se trata de sermos simplesmente contra. O que defendemos, pela nossa própria segurança, é um debate qualificado, transparente e que reúna a opinião das mais diferentes posições. Concordamos sobre a necessidade de modernizarmos a legislação, mas não da forma como ela se deu”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o novo Código Ambiental do Rio Grande do Sul (AQUI).

  1. “Ao longo desse tempo, só pelos honorários, os rendimentos médios dos procuradores aumentaram em 6,5%. Para termos ideia: só em outubro, a PGE pagou, R$ 4.480,51 reais para os Procuradores do Estado, em média. Quantos professores recebem esse valor? Quantos soldados da Brigada Militar recebem um salário assim?”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre os honorários de sucumbência pago aos procuradores do Estado (AQUI).

  1. “O Poder Público não dá segurança nenhuma às mulheres trans, que acabam se prostituindo porque não conseguem emprego. Ninguém dá emprego para mulheres trans”.

Coordenadora da Força Tarefa em Combate ao Feminicídio, Marina Callegaro, comentando sobre o destino das transexuais em Santa Maria (AQUI).

  1. “No Brasil governado pelo ultra direitista Jair Bolsonaro, nada há a comemorar, pelo contrário. Neste ano, o governo Bolsonaro foi denunciado 37 vezes na ONU por violações dos direitos humanos, deteriorando irremediavelmente a imagem do País no exterior”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre os 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (AQUI).

  1. “A decisão está tomada, vamos sair. Me sinto desconfortável no PSDB”.

Vereador João Ricardo Vargas (PSDB), sobre sua saída do PSDB em março de 2020 (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo