Política

TENHO DITO! Pozzobom, Falk, Pimenta, Valdeci, Frozza, Riesgo… Confira as declarações da semana

Em artigo publicado no Site esta semana, prefeito Jorge Pozzobom listou diversas realizações da Administração Municipal em 2020. Foto João Vilnei / Prefeitura de Santa Maria

Por Maiquel Rosauro

1. “Inicialmente, precisamos realizar o desmonte do Calçadão para dar espaço às obras. Por isso, nos próximos dias, começaremos a remover as estruturas existentes”.
Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, sobre as obras no Calçadão.

 

2. “A posição de Bolsonaro de apoiar a operação militar que resultou no assassinato do general Qasem Soleimani foi um ato precipitado e irresponsável. E essa decisão é resultado da submissão incondicional aos Estados Unidos que Bolsonaro demonstra mesmo antes de ter sido eleito.”
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre o conflito Estados Unidos x Irã.

 

3. “O Irã é hoje o quarto maior produtor de petróleo do mundo e o segundo maior exportador do produto”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o conflito Estados Unidos x Irã.

 

4. “Os Estados Unidos da América se colocam como os verdadeiros “pais” da ordem democrática. E, quando não conseguem pela força bélica, lançam mão de instrumentos como embargos econômicos e retaliações de ordem internacional”.
Advogado Michael Almeida Di Giacomo, sobre o conflito Estados Unidos x Irã.

 

5. “Na esteira de grandes avanços para Santa Maria, tenho que destacar os dois processos já desencadeados no ano passado e que alcançarão a sua plenitude em 2020: o videomonitoramento e cercamento eletrônico e a licitação do transporte público”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre as realizações de 2019 e os desafios para 2020.

 

6. “A nossa sociedade, de um modo geral, é hipócrita. E o preconceito, de regra, é muito mais social do que qualquer outro”.
Delegada Débora Dias, em artigo sobre a vulnerabilidade das mulheres transgênero.

 

7. “Esperamos promover a saúde e o bem-estar de todos, evitando a automedicação. O ambulatório para tratar a sexualidade é uma iniciativa de respeito ao ser humano e apenas um começo de um trabalho que ainda irá se fortalecer muito”.
Secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson, sobre a inauguração do primeiro ambulatório do interior do Estado para homens e mulheres trans e travestis.

 

8. “Já recebi todos os partidos de direita e temos uma grande possibilidade de fazer uma composição que não é do Jorge (Jorge Pozzobom, PSDB, atual prefeito) e não é do PT. Trata-se de uma terceira via que está nascendo em Santa Maria”.
Presidente municipal do PSL, Eloi Irigaray, sobre as eleições de outubro.

 

9. “Ouso dizer que desde o governo Fernando Henrique Cardoso não tínhamos uma equipe econômica tão qualificada e com o diagnóstico tão correto sobre os problemas e desafios que temos a superar”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre os desafios de 2020.

 

10. “A Prefeitura destaca que os carnês estão sendo encaminhados às residências dos contribuintes, não sendo necessário virem até a Prefeitura imprimi-los”.
Secretário municipal de Finanças, Mateus Frozza sobre o IPTU 2020.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo