BASTIDORES. Pré-candidatura de Fabiano indefinida, Plano de governo do PT e a lei que proíbe carroças

BASTIDORES. Pré-candidatura de Fabiano indefinida, Plano de governo do PT e a lei que proíbe carroças

BASTIDORES. Pré-candidatura de Fabiano indefinida, Plano de governo do PT e a lei que proíbe carroças - PSB

Socialistas estiveram reunidos na manhã de sábado (8), no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O PSB reuniu sua militância na manhã de sábado (8), no Plenarinho da Câmara de Vereadores, com a presença de seu presidente municipal, Fabiano Pereira. No encontro, foi debatida a conjuntura política e projetadas ações com foco nas eleições.

Conforme nota divulgada pela legenda, o pleito em Santa Maria é considerado estratégico pela direção estadual e nacional da sigla, tanto para o Executivo quanto para a Câmara.

“Santa Maria é incrível e sua força está nas pessoas, que devem ter mais oportunidades para aqui ficarem e viver”, diz trecho da nota.

 

Vai ou fica?!

Fabiano relatou ao Site que participará ativamente do próximo pleito. Porém, uma pré-candidatura sua dependerá das condições e da estratégia do PSB.

Em 2016, ele concorreu a prefeito pelo PSB tendo Magali Marques da Rocha (MDB) como vice. A dupla conquistou 20.290 votos, ficando na terceira colocação.

 

Sem Gás

Como sempre acontece nas reuniões do PSB, o vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) não compareceu ao encontro.

“Enviou representante na reunião e vai ficar (no partido)”, garante Fabiano.

 

Plano de governo petista

BASTIDORES. Pré-candidatura de Fabiano indefinida, Plano de governo do PT e a lei que proíbe carroças - Encontro-pt

Encontro petista ocorreu no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Foto Fabricio Vargas / Divulgação

Quem também acordou cedo no sábado (8) foi o PT, que reuniu seu Diretório no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Cerca de 50 petistas participaram do encontro.

No ato, foram definidos os grupos setoriais para a formatação do Programa de Governo para as eleições, que será apresentado em 17 de maio, dia do aniversário de Santa Maria.

“Vamos seguir dialogando com a comunidade dos quatro cantos da cidade. Estamos formatando um grande projeto para transformar a realidade de Santa Maria em uma cidade do futuro, resolvendo os problemas crônicos e buscando melhorar a vida das pessoas que vivem aqui”, afirma o vereador e pré-candidato a prefeito, Luciano Guerra.

 

40 anos

Em comemoração aos 40 anos do partido, o PT prepara atos em bairros e vilas de Santa Maria, além de reuniões temáticas nos distritos. Nesta segunda-feira (10), às 17h, será realizada uma caminhada na Nova Santa Marta.

 

Carroças

O vereador João Kaus (MDB) promove nesta segunda-feira (10), às 18h30min, no Plenarinho da Câmara, reunião para tratar da aplicabilidade da Lei Municipal 6438/2019, que cria o Programa Municipal de Controle da Mobilidade e Bem-Estar do Animal de Tração na área urbana do Município de Santa Maria.

Entre as autoridades convidadas estão o Instituto Assistencial de Bem-Estar Animal (IABEA), Secretaria de Mobilidade Urbana, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM), Batalhão Ambiental da Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).



2 comentários

  1. O Brando

    As pessoas que obtém formação inicial nas faculdades não ficam na aldeia porque não existe mercado de trabalho. Não existe um grande mercado consumidor e tampouco um parque fabril considerável. Mudança deste cenário não está no horizonte e não será resolvido pelo próximo ocupante do paço municipal.
    Vinte mil votos parece muito mas não é. Elege dois vereadores, talvez um terceiro na ‘repescagem’. Para ir para o segundo turno na majoritária, avaliação preliminar, são necessários 40 mil votos. Dobrar (ou triplicar no caso de alguns) a votação não é fácil.
    Programa de governo tem que ser exequível em quatro anos e as fontes de receita tem que ser discriminados. Senão é obra de ficção. Aquela história de ‘solicitaremos verbas junto ao governo federal/estadual’ é estelionato, verba não existe. O que não é decidido aqui depende de terceiros, resultado é incerto. Vide parte das verbas que viriam para recuperar as ruas da cidade.

  2. Rose

    Tenho visto mais carroças de tração animal na rua que dinheiro no bolso, até pensei esta lei não deve ser obrigatoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *