Destaque

BASTIDORES. Pré-candidatura de Fabiano indefinida, Plano de governo do PT e a lei que proíbe carroças

Socialistas estiveram reunidos na manhã de sábado (8), no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O PSB reuniu sua militância na manhã de sábado (8), no Plenarinho da Câmara de Vereadores, com a presença de seu presidente municipal, Fabiano Pereira. No encontro, foi debatida a conjuntura política e projetadas ações com foco nas eleições.

Conforme nota divulgada pela legenda, o pleito em Santa Maria é considerado estratégico pela direção estadual e nacional da sigla, tanto para o Executivo quanto para a Câmara.

“Santa Maria é incrível e sua força está nas pessoas, que devem ter mais oportunidades para aqui ficarem e viver”, diz trecho da nota.

 

Vai ou fica?!

Fabiano relatou ao Site que participará ativamente do próximo pleito. Porém, uma pré-candidatura sua dependerá das condições e da estratégia do PSB.

Em 2016, ele concorreu a prefeito pelo PSB tendo Magali Marques da Rocha (MDB) como vice. A dupla conquistou 20.290 votos, ficando na terceira colocação.

 

Sem Gás

Como sempre acontece nas reuniões do PSB, o vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) não compareceu ao encontro.

“Enviou representante na reunião e vai ficar (no partido)”, garante Fabiano.

 

Plano de governo petista

Encontro petista ocorreu no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Foto Fabricio Vargas / Divulgação

Quem também acordou cedo no sábado (8) foi o PT, que reuniu seu Diretório no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Cerca de 50 petistas participaram do encontro.

No ato, foram definidos os grupos setoriais para a formatação do Programa de Governo para as eleições, que será apresentado em 17 de maio, dia do aniversário de Santa Maria.

“Vamos seguir dialogando com a comunidade dos quatro cantos da cidade. Estamos formatando um grande projeto para transformar a realidade de Santa Maria em uma cidade do futuro, resolvendo os problemas crônicos e buscando melhorar a vida das pessoas que vivem aqui”, afirma o vereador e pré-candidato a prefeito, Luciano Guerra.

 

40 anos

Em comemoração aos 40 anos do partido, o PT prepara atos em bairros e vilas de Santa Maria, além de reuniões temáticas nos distritos. Nesta segunda-feira (10), às 17h, será realizada uma caminhada na Nova Santa Marta.

 

Carroças

O vereador João Kaus (MDB) promove nesta segunda-feira (10), às 18h30min, no Plenarinho da Câmara, reunião para tratar da aplicabilidade da Lei Municipal 6438/2019, que cria o Programa Municipal de Controle da Mobilidade e Bem-Estar do Animal de Tração na área urbana do Município de Santa Maria.

Entre as autoridades convidadas estão o Instituto Assistencial de Bem-Estar Animal (IABEA), Secretaria de Mobilidade Urbana, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM), Batalhão Ambiental da Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. As pessoas que obtém formação inicial nas faculdades não ficam na aldeia porque não existe mercado de trabalho. Não existe um grande mercado consumidor e tampouco um parque fabril considerável. Mudança deste cenário não está no horizonte e não será resolvido pelo próximo ocupante do paço municipal.
    Vinte mil votos parece muito mas não é. Elege dois vereadores, talvez um terceiro na ‘repescagem’. Para ir para o segundo turno na majoritária, avaliação preliminar, são necessários 40 mil votos. Dobrar (ou triplicar no caso de alguns) a votação não é fácil.
    Programa de governo tem que ser exequível em quatro anos e as fontes de receita tem que ser discriminados. Senão é obra de ficção. Aquela história de ‘solicitaremos verbas junto ao governo federal/estadual’ é estelionato, verba não existe. O que não é decidido aqui depende de terceiros, resultado é incerto. Vide parte das verbas que viriam para recuperar as ruas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo