SOBE/DESCE. Jacobsen, Bakof, Bisogno, Valdeci… Quem se destacou, pra lá e pra cá, na semana política
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
SOBE
Marco Jacobsen (PP)
É o novo presidente do Progressistas. Tomou posse na quinta-feira (30), no lugar de Mauro Bakof (AQUI).
Marcelo Bisogno (PDT)
No domingo (26), o PROS definiu apoio ao pedetista no pleito majoritário e também colocou Moacir Alves à disposição para concorrer como vice-prefeito (AQUI).
Giuseppe Riesgo (Novo)
O deputado santa-mariense votou junto com o governo Leite na maioria dos projetos que formaram o pacote do funcionalismo e comemorou as aprovações nas redes sociais.
DESCE
Mauro Bakof (PP)
Pela terceira vez em menos de dois anos o progressista anuncia seu afastamento da legenda. As deserções ocorreram em agosto de 2018 (AQUI), dezembro de 2019 (AQUI) e janeiro de 2020 (AQUI).
Progressistas
Não é apenas o ex-presidente Mauro Bakof que se afastou da legenda, mas também o 1º vice-presidente, Tomaz Bortoluzzi; o 1º tesoureiro, Ricardo Unfried; a assessora jurídica Roberta Pereira Leitão; e até o histórico militante Luiz Gonzaga Trindade, o Gogô (AQUI).
Valdeci Oliveira (PT)
O deputado estadual foi voto vencido na maioria dos projetos do pacote do funcionalismo, assim como ocorreu com toda a bancada petista.
Hors concours: descem os ‘petistas genéricos’ porque Bakof vai atrás deles. Como diria Didi Mocó Sonrisol Colesterol Novalgino Mufumbo (merchan das antigas): Que ‘meda’! Kuakuakuakuakua!