PrefeituraReligiãoSanta Maria

RELIGIÃO. No dia de Corpus Christi, processão deve reunir 20 mil pessoas nas atividades em Santa Maria

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Procissão de Corpus Christi encerra com missa na Basílica da Medianeira

Nesta quinta-feira (15), acontece a Procissão de Corpus Christi, em Santa Maria. De acordo com os organizadores, cerca de 20 mil pessoas devem participar do evento. A caminhada eucarística tem início às 14h, em frente ao Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo (Avenida Presidente Vargas, nº 2291). Instituída pelo Papa Urbano IV, em 08 de setembro de 1264, a Procissão de Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica em celebração ao Mistério da Eucaristia.

Para resguardar a segurança dos participantes, agentes da Gerência Municipal de Trânsito Urbano, vinculada à Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, devem acompanhar a procissão. O trajeto do cortejo segue pela Avenida Presidente Vargas até a Rua Barão do Triunfo, onde faz a conversão à esquerda, em direção à Avenida Medianeira, chegando ao Altar Monumento, no Parque da Medianeira. Neste local acontece a Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Hélio Adelar Rubert, a partir das 15h.

A Prefeitura de Santa Maria pede atenção dos motoristas que trafegam por estas vias e orienta que busquem rotas alternativas entre 13h30min e 15h30min. Os usuários do transporte coletivo também devem estar atentos à mudança no itinerário das linhas que trafegam pela Avenida Presidente Vargas, no sentido Bairro/Centro. A partir das 14h, os ônibus farão o trajeto alternativo determinado pela Coordenadoria de Controle e Fiscalização de Transportes. Os coletivos devem converter à direita na Rua Appel, seguindo pela Avenida Medianeira e dobrando à esquerda na Rua Serafim Valandro, para então continuarem o trajeto pela Avenida Presidente Vargas. Os agentes de trânsito estarão fazendo o bloqueio das vias e orientando motoristas.

SOLIDARIEDADE

Durante a edição deste ano, a organização do evento convida a população a colaborar doando um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão destinados à população carente como crianças, selecionadores de materiais recicláveis, idosos e índios. Dois caminhões de coleta estarão recebendo as doações, um em frente ao Hospital de Caridade e outro na Basílica da Medianeira.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo