PARTIDOS. PL desiste do edil João Ricardo Vargas e anuncia chegada de ex-candidata a deputada pelo PSL
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O Partido Liberal (PL) não será mais o destino do vereador João Ricardo Vargas (PSDB). A Executiva da legenda se reuniu na noite dessa terça-feira (17) e decidiu, por unanimidade, que não terá como pré-candidatos pessoas que estejam exercendo função em cargo eletivo. A medida visa dar chances iguais a todos os seus pré-candidatos.
O presidente municipal, Miguel Passini, esclarece que o partido não fechou suas portas para Vargas de forma definitiva. Todavia, o tucano não poderá ingressar no partido neste momento.
“Na realidade, foi decidido que não receberemos nenhum candidato com cargo de vereador. Nisso se enquadra o Vargas também”, afirma Passini.
O PL havia preparado um almoço de filiação de Vargas, que ocorreria no Restaurante Vera Cruz, em 7 de março. O evento foi divulgado à imprensa e até o presidente estadual da sigla, Giovani Cherini, havia confirmado presença. Porém, o vereador recuou e pediu um tempo para pensar melhor sobre o assunto (AQUI).
Ao mesmo tempo em que desistiu de Vargas, o PL anunciou a chegada da ex-candidata a deputada federal pelo PSL, Tatiane Marques. Em 2018, ela registrou 5.138 votos, sendo 2.835 votos em Santa Maria. Em outubro, ela concorrerá à Câmara de Vereadores.
Tatiane Marques não compactuou com a conduta da direção do seu antigo partido (PSL). Seguindo o exemplo do seu guia político, Jair Bolsonaro, procurou ares mais limpos e puros sendo bem recebida pelo PL, partido a meu ver honesto e bem dirigido.
Antigo PR. Dois mil votos no todo.
Partidinho se achando a unica bolacha recheada do pacote…..ora