TROCA. João Ricardo Vargas agora é do Progressistas

TROCA. João Ricardo Vargas agora é do Progressistas

TROCA. João Ricardo Vargas agora é do Progressistas - maiquel-vargas-1

Com a saída de Vargas do ninho tucano, tanto o PP quanto o PSDB passam a contar com três parlamentares na Câmara de Vereadores

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/Arquivo AICV), da Equipe do Site

O vereador João Ricardo Vargas confirmou, nesta sexta-feira (27), sua saída do PSDB e ingresso no Progressistas, partido do vice-prefeito e pré-candidato ao Executivo Sergio Cechin. Em comunicado enviado à imprensa, ele relatou que tomou a decisão de sair do ninho tucano em maio do ano passado, mesma época em que deixou a Secretaria de Mobilidade Urbana e reassumiu sua cadeira no Legislativo.

“Foram muitas conversas com minha família, amigos e apoiadores, para concluirmos que sim, este é o melhor caminho”, diz Vargas.

Desde o ano passado, o vereador tem se destacado pelas constantes críticas ao governador Eduardo Leite (PSDB), sobretudo, pela continuidade do parcelamento dos salários dos servidores.

Na abertura da janela para troca de partido, no início de março, o PL chegou a anunciar um evento de filiação de Vargas. Porém, na última hora o vereador recuou (AQUI).

Em sua chegada ao PP, ele agradeceu o convite que recebeu do senador Luiz Carlos Heinze (PP).

“Quero aqui agradecer o carinho e a confiança do nosso senador Luis Carlos Heinze, que me convidou para ingressar as fileiras do Progressista, apostando no meu trabalho e pagando a mim a Missão de juntos ajudarmos a nossa Santa Maria a melhorar e crescer ainda mais”, disse o novo progressista.

Dança das cadeiras

Com a troca de legenda, tanto o PSDB quanto o PP passam a contar com três parlamentares na Casa. O PSDB segue com Admar Pozzobom, Juliano Soares – Juba e Lorena Santos. Já o PP, além de Vargas, conta com Cida Brizola e Vanderlei Araujo.

Abaixo, confira na íntegra a nota divulgada pelo vereador:

“Meus Amigos e minhas Amigas

Neste momento faço contato, lembrando das dificuldades que estamos enfrentando com referência a saúde de todos nós, por ocasião desta Pandemia criada pelo Coronavírus.

Precisamos ter um esforço coletivo muito grande, para que com muita União possamos vencer a tudo isso.

Tenho a certeza que com Deus em nossos corações, vamos conseguir.

Porém preciso me manifestar e noticiar a minha saída, nesta data, do Partido PSDB, tendo em vista o previsto no inciso III, parágrafo único do Art 22 – A da Lei 9.026 de 19 de Setembro de 1995, Janela Partidária,  por força legal, preciso tomar esta importante decisão neste momento.

Ressalto que tal decisão já havia sido planejada desde Maio do ano que passou.

Foram muitas conversas com minha família, amigos e apoiadores, para concluirmos que sim, este é o melhor caminho.

Sempre com o objetivo de colaborar de forma mais efetiva àqueles que em mim Confiam.

Pois minha história de Serviços públicos ao Povo Gaúcho e Santa-mariense iniciou há quase 40 anos.

Foi quando ingressei na nossa Brigada Militar, fardado e sempre pronto, enfrentei inúmeras dificuldades, mas juntamente com o nosso Efetivo,  protegemos o Povo Gaúcho, nestes 30 anos de muito trabalho me prepararam e me transformaram, foi o que me trouxe até aqui.

Tenho a certeza que estes últimos sete anos me lapidaram como homem público, para continuarmos trabalhando pela nossa Santa Maria.

Quero aqui agradecer o carinho e a confiança do nosso Senador Luis Carlos Heinze, que me convidou para ingressar as fileiras do Progressista, apostando no meu trabalho e pagando a mim a Missão de juntos ajudarmos a nossa Santa Maria a melhorar e crescer ainda mais.

Deixo aqui o meu Fraterno abraço a todos que fizeram parte de mais esta Etapa da minha vida.

Que Deus nos Abençoe e proteja sempre.

Vereador Cel Vargas

Partido Progressista”



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *