Política

BASTIDORES. PP e seus dois presidentes, o suspense democrata, Fort e o PL, Luci Duartes e Daniel Diniz

Por Maiquel Rosauro

Mauro Bakof e Marco Jacobsen em reunião realizada sábado (4). Foto Divulgação

A entrada do Podemos na frente que pretende eleger Sergio Cechin (PP) prefeito de Santa Maria trouxe consigo outra boa notícia aos progressistas: Mauro Bakof, presidente municipal do PP, e Marco Jacobsen, vice-presidente, estão no mesmo barco e remam na mesma direção.

“O PP é a única sigla que tem dois presidentes. Não estamos divididos, temos um único objetivo: vencer”, afirmou um graúdo progressista.

Bakof havia se licenciado e retornou à frente do partido tão logo Cechin anunciou sua pré-candidatura a prefeito. Porém, uma ala do PP não gostou de sua volta e até criticou sua presença na teleconferência com lideranças do MDB e PL na semana passada.

 

Democratas

O Democratas projeta concorrer com nominata cheia em busca de vagas no Parlamento, com até 32 candidatos.

“Os nomes foram construídos ao longo do tempo, segundo critérios de qualificação, liderança e espírito público e serão oportunamente apresentados à comunidade”, afirma o presidente municipal da sigla, Nelson Cauzzo.

De acordo com a direção do partido, o Democratas segue comprometido com os valores os quais o definem como “direita desde sempre” e possui nomes qualificados, respeitados e preparados para compor uma chapa competitiva à majoritária, o que deverá ser definido em breve.

 

Fort

No final de semana, rolou um boato de que Luiz Carlos Fort havia se desfiliado do Partido Liberal (PL). Porém, os liberais podem ficar tranquilos, o ex-vereador pelo PT segue firme na legenda.

“Não sou de trocar de partido. Fiquei 29 anos no outro”, afirma Fort.

 

Luci Duartes

Quem acompanha a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) nas redes sociais se acostumou, nos últimos anos, a ver postagens diárias de sua equipe fiscalizando ações da Prefeitura. Com o isolamento social, a professora mudou sua forma de atuação e tirou sua equipe das ruas.

“Passamos a realizar reuniões de três em três dias por videoconferência para atualizar nossas ações, principalmente, frente à pandemia. A equipe segue atuando para ajudar as comunidades a enfrentarem essa triste situação”, afirma Luci.

Equipe da vereadora Luci Duartes durante videoconferência. Foto Divulgação

Daniel Diniz

E se Luci aposta nas videoconferências, o vereador Daniel Diniz (PT) entrou de vez no sistema home office. O petista foi muito solicitado nas últimas semanas, sobretudo, por moradores de Camobi e arredores que sofreram com a falta d’água.

Em único dia, ele chegou a receber mais de 300 mensagens de santa-marienses que buscavam informações sobre o desabastecimento. Diniz fez o meio de campo com a Corsan e buscava deixar a população informada sobre o andamento dos serviços.

No domingo (5), seu expediente só acabou depois das 21h:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo