Câmara de VereadoresPolíticaSaúdeTrabalho

CÂMARA. Veja como será a volta das atividades no Parlamento santa-mariense a partir da quarta, dia 22

Sessão desta quinta-feira ocorreu pela internet. Nova Resolução prevê sessões presenciais em casos de votação de projetos de urgência

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

A partir da próxima quarta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Santa Maria retomará suas atividades presenciais. Porém, a Casa do Povo adotará uma série de restrições a fim de proteger os servidores da pandemia de Covid-19.

Na manhã de quinta (16), em sessão on-line, os vereadores aprovaram o Resolução Legislativa 6/2020 que prevê o retorno gradual das atividades no Parlamento, com expediente interno, em turno único, das 7h30min às 13h30min, entre os dias 18 de abril e 3 de maio. Como segunda (20) é ponto facultativo e terça (21) é feriado de Tiradentes, as novas determinações começarão a valer, na prática, a partir de quarta (22).

Conforme a Resolução, os setores da Casa e gabinetes parlamentares funcionarão com servidores em regime de escala. A Câmara está adquirindo equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e álcool em gel. Além disso, um funcionário ficará responsável por medir a temperatura dos servidores logo que eles chegarem ao Legislativo.

Assim como acontece hoje, até o dia 3 de maio será proibida a circulação de público externo na Casa, exceto casos considerados urgentes, que deverão ser devidamente autorizados pela Secretaria Geral.

“Estamos voltando de forma gradual, porque é a Casa do Povo, onde o povo procura resguardo de seus pedidos, providências. Teremos todos os cuidados necessários com a saúde dos servidores, oferecendo os equipamentos de proteção. E iremos realizar todas as medidas necessárias para atender a população, quando for possível, com segurança”, enfatizou a presidente da Câmara, Adelar Vargas – Bolinha (MDB).

Sessões

As sessões plenárias ordinárias seguirão suspensas até o dia 3 de maio. Contudo, a nova Resolução prevê a realização de sessões plenárias extraordinárias na forma presencial, em caso de necessidade de deliberação de projetos urgentes.

Para conferir na íntegra a Resolução Legislativa, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A partir de hoje este sítio também cria notícias fake! Em que trecho /linha da resolução 06/2020 vocês leram que haverá controle de temperatura para quem adentrar na Câmara de Vereadores de Sta Maria? No instante em que a cidade está contaminada por vírus a Mesa diretora da Câmara ordena que se volte ao trabalho e o Claudemir dá uma força aos vereadores genocidas informando um procedimento -controle temperatura- não fora mencionado na resolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo