ELEIÇÕES 2020. Liberais seguem os emedebistas e apoiarão o nome de Sergio Cechin, do PP, à Prefeitura
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
Começou a ganhar forma a coligação que tentará eleger Sergio Cechin (PP) prefeito de Santa Maria. O Partido Liberal (PL) anunciou, nessa quinta-feira (2), que apoiará a aliança formada entre PP e MDB.
O acordo foi firmado durante uma videoconferência que reuniu os presidentes municipais de PL, MDB e PP, respectivamente, Miguel Passini, Magali Marques da Rocha e Mauro Bakof.
“O PL retirou suas candidaturas ao Executivo. Vamos apoiar o Cechin para prefeito e o Francisco Harrisson (MDB) para vice”, relata Passini.
Até então, o PL possuía dois pré-candidatos à Prefeitura: o próprio Passini e também o ex-vereador Luiz Carlos Fort. Com a decisão, o partido terá apenas candidatos à vereança.
“A partir de amanhã (hoje, sexta) vamos tentar novas conferências e ligações para agregar novos partidos que farão parte deste projeto vitorioso para Santa Maria”, revela Passini.
Cechin anunciou sua pré-candidatura ao Executivo em 18 de março (AQUI). Desde então, ele sumiu da comunicação oficial da Prefeitura. A divulgação do seu trabalho como vice-prefeito tem sido feita de forma pontual a partir de seu perfil no Facebook.
O MDB, em 11 de fevereiro, anunciou Harrisson como pré-candidato a prefeito (AQUI). Oficialmente, a sigla ainda não confirmou o nome do vereador como vice de Cechin. Mas, nos bastidores, a parceira entre PP e MDB é dada como certa.
CHEGA de mentirosos, prefeitos que assumem e somem, Sérgio Cechin, homem e Eng. do povo Santa Mariense, merece nossa confiança…Voto para ele, com certeza, não será perdido, como foi no prefeito atual.