BASTIDORES. Fisioterapia para idosos, dado um fim para os adornos de Natal, vazamento no bairro Duque

BASTIDORES. Fisioterapia para idosos, dado um fim para os adornos de Natal, vazamento no bairro Duque

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

BASTIDORES. Fisioterapia para idosos, dado um fim para os adornos de Natal, vazamento no bairro Duque - 0e4e1401-bastidores-trindade

Projeto do vereador Jorge Trindade, do PDT, objetiva a prevenção de doenças em idosos a partir do provimento de fisioterapia e terapia ocupacional

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, na manhã desta terça-feira (26), projeto de lei de Jorge Trindade – Jorjão (PDT) que institui o Programa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para Idosos no Município. O público-alvo são pessoas acima dos 60 anos atendidas em atividades e projetos de assistência social desenvolvidos pela Prefeitura e instituições de saúde.

A proposta do pedetista não estabelece um regramento para o programa e sequer detalha como será sua aplicação, mas abre a possibilidade para acordos e convênios.

“Para a consecução dos objetivos do programa, poderão ser realizados convênios, acordos ou outros instrumentos jurídicos com instituições públicas e privadas, para a obtenção dos objetivos desta Lei”, diz o artigo 7º do projeto.

Para se tornar lei, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito. Confira a proposta na íntegra (AQUI).

Natal do Coração

Quase três anos e meio depois da última edição do Natal do Coração, a Prefeitura de Santa Maria finalmente deu um destino aos adornos estocados em um pavilhão na Vila Schirmer. Desde março deste ano, o Executivo pagava R$ 5.836,08 pelo aluguel do espaço. Porém, o preço já foi bem mais salgado. Em 2018, custava mais de R$ 8,5 mil mensais (AQUI).

O Natal do Coração surgiu durante o governo de Cezar Schirmer (MDB) e caracterizava-se por uma caprichada decoração natalina jamais antes vista na cidade. Contudo, a gestão de Jorge Pozzobom (PSDB) não conseguiu dar continuidade a um impasse com a empresa responsável pela decoração.

Quem flagrou o desmonte da “Fábrica do Natal do Coração”, como o local era chamado, foi o vereador Daniel Diniz (PT).

Vazamento d’água

Leitor do Site reclama de um vazamento d’água na Rua Visconde Mauá, no Bairro Duque de Caxias, em Santa Maria. Mesmo após ter entrado em contato com a Corsan, o problema não foi solucionado. Há dois meses, na mesma via, outro vazamento já havia sido registrado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *