EducaçãoUFSM

UFSM. Nova direção do DCE ainda não assumiu. Quer prestação de contas e vai reunir DAs, para auditoria

Integrantes da chapa não podem representar o DCE antes de tomarem posse. O que deveria ter acontecido na última quarta, dia 15
Integrantes da chapa não podem representar o DCE antes de tomarem posse. O que deveria ter acontecido na última quarta, dia 15

No jornal A RAZÃO (online), com foto de Divulgação

A chapa 3 – Libertas venceu as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no último dia 8 e estava com a posse marcada para a última quarta-feira, dia 15. Porém, a Comissão Eleitoral informou que a atual gestão ainda não fez a prestação de contas e a chapa não poderia assumir o DCE.

Segundo o coordenador de Integração da chapa 3, Gabriel Larré da Silveira, 20 anos, a comissão eleitoral vai reunir todos os Diretórios Acadêmicos (DAs) para fazer uma auditoria das contas. Ele menciona que este atraso dificulta o trabalho da nova gestão, que já é chamada para participar de atividades dentro da universidade. “Nos chamaram para reuniões do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) e outros eventos, mas juridicamente não podemos participar ainda”, esclarece Silveira.

A coordenadora geral da chapa 3, Carolina Rothmann, 20 anos, menciona que a posse foi adiada por tempo indeterminado. Ela comenta que a Libertas quer que o DCE tenha uma postura “quase empresarial” e que seja um espaço onde os estudantes possam de fato sentirem-se representados. De acordo com Carolina, o principal objetivo é que a comunicação do Diretório funcione completamente. “Sem poder atuar, estamos sendo prejudicados. Mas nós já estamos nos organizando enquanto gestão”, finaliza a jovem.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Rose, minha querida… Brasil, Planeta Terra junho de 2016. Da uma atualizada na tua leitura para evitar passar vergonha em público!

  2. Que imagem representativa! O DCE sentado em um “escritório”, sem luta, sem movimento estudantil e apartidário. Esse DCE não me representa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo