BASTIDORES. Fisioterapia (de novo), Cechin e nova adesão, habitação e a Gare, ações contra coronavírus

BASTIDORES. Fisioterapia (de novo), Cechin e nova adesão, habitação e a Gare, ações contra coronavírus

BASTIDORES. Fisioterapia (de novo), Cechin e nova adesão, habitação e a Gare, ações contra coronavírus - a17e7755-bastidores-jorjão

Após Programa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para Idosos, Jorge Trindade quer agora o mesmo para Pessoa com Deficiência (PcD)

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, semana passada, projeto do vereador Jorge Trindade – Jorjão (PDT) que institui o Programa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para Idosos no Município (AQUI). A proposta ainda nem foi sancionada, mas o pedetista parece ter se empolgado com a iniciativa.

Aliado ao vereador Ovidio Mayer (PTB), Jorjão propõe agora projeto de lei que institui o Programa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para Pessoa com Deficiência (PcD) (AQUI). Ou seja, é o mesmo projeto, mas com outro público-alvo.

Gare

A vereadora Deili Silva (PSD) protocolou pedido de constituição de comissão especial para acompanhar a possível regularização fundiária da comunidade da Gare. O colegiado será formado na sessão desta terça-feira (2).

PRTB

O pré-candidato a prefeito Sergio Cechin (PP) tem a expectativa, esta semana, de anunciar uma nova legenda para a sua crescente coligação à Prefeitura: o PRTB.

Luiz Fernando Baltar não é mais o presidente da legenda, que passa por uma reestruturação na cidade. A tendência é de que a Direção Estadual do PRTB anuncie, em breve, um novo presidente municipal e também apoio à campanha de Cechin.

Quase 7

O atual vice-prefeito tem, no momento, o apoio de seis legendas: PP, MDB, PL, Podemos, Avante e Solidariedade. Bom, na prática, são 6 e ½.

Lideranças municipais do PROS também apoiam Cechin, porém a Direção Estadual da legenda desautorizou a entrada da sigla na frente (AQUI).

Coronavírus I

A Secretaria Estadual de Saúde publicou portaria anunciando o repasse de R$ 168.017,00 para a Casa de Saúde e R$ 1.077.489,00 para o Hospital Regional. Os recursos deverão ser destinados exclusivamente ao custeio das ações e serviços de saúde necessários para o enfrentamento do novo coronavírus (AQUI).

Coronavírus II

Foi adiado para 8 de junho, às 8h30min, o pregão eletrônico da Prefeitura de Santa Maria para aquisição de trator agrícola e carreta tanque que serão usados em ações contra a covid-19 no município. O processo estava previsto para esta segunda-feira (1º). Os detalhes você confere AQUI.



1 comentário

  1. O Brando

    Há que se ver se o programa não tem custa para o executivo. Caso contrário já se sabe do que se trata.
    Gare é um espaço mal aproveitado. Aldeia já teve festival de food truck. Na UFSM. Não poderia ter sido feito no estacionamento da Gare?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *