PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Pozzobom e vereadores (só em off), novas regras da Câmara, as ‘lives’ dos jovens tucanos

Em encontro no Plenário, restrito aos vereadores, o prefeito Jorge Pozzobom esclareceu questões referentes à pandemia de covid-19

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Allysson Marafiga/AICV e de Reprodução) da Equipe do Site

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) esteve na Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (16), quando participou de parte da sessão plenária. Junto com a secretária de Educação, Lucia Madruga, o prefeito falou sobre como o Executivo tem enfrentado a pandemia de covid-19.

O tucano relatou que, em parceria com as universidades locais, foi possível aumentar a testagem da população. Ao mesmo tempo, ouviu cobranças sobre ações efetivas para aumentar a capacidade hospitalar na cidade.

Lucia Madruga informou que os professores da rede municipal estão recebendo formação pedagógica e orientações de como proceder com atividades e aulas remotas. Declarou que, talvez, até o final do mês seja possível o início de atividades remota por meio de diferentes plataformas.

Para que serve a TV Câmara?!

A sessão desta terça ocorreu sob bandeira vermelha e sem presença de público nas galerias. Logo, a transmissão pela TV Câmara era a única maneira de os santa-marienses acompanharem a manifestação do prefeito. Mas não foi o que aconteceu.

A sessão foi interrompida durante o encontro com Pozzobom no Plenário e, automaticamente, a transmissão pela TV foi paralisada. No mínimo, uma falta de respeito com os telespectadores que anseiam por notícias sobre a pandemia e acompanhavam a transmissão ao vivo.

Durante os mais de 50 minutos que Pozzobom esteve no Plenário, esta foi a imagem para quem assistia a transmissão da TV Câmara

Laranja

Como Santa Maria agora está sob bandeira laranja, automaticamente, a Câmara de Vereadores aliviará as restrições de isolamento social. Conforme a Resolução Legislativa 9/2020 (AQUI), sob essa bandeira a Casa volta a ter expediente ao público externo, em turno único, das 7h30min às 13h30min.

O número máximo de servidores presentes na Câmara deverá ser de até 40% (dois por setor e gabinete). Será permitida a visita de, no máximo, um visitante por setor ou gabinete, mediante autorização junto à recepção.

As sessões plenárias terão início às 10h, com ocupação máxima de 50% das galerias e respeitando o distanciamento de dois metros entre cada assento.

Voltam a ser permitidas audiências públicas, reuniões públicas e outras atividades institucionais das comissões, subcomissões e frentes Parlamentares nas dependências da Casa, desde que obedecendo os regramentos quanto à presença máxima de público e lotação do espaço.

Juventude tucana

JPSDB/SM estreará na sexta-feira (19), às 19h20min, o projeto Juventude em Pauta. Trata-se de uma série de lives pelas redes sociais da juventude tucana a fim de pautar temas relevantes na sociedade. O primeiro convidado é o deputado federal Lucas Redecker (PSDB).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O canal de TV aberta, pública, milionária e de politicagem de Sta Maria nada transmite aos lares do cidadão quando o assunto é de interesse ao público.

  2. ‘Fashion’! Políticos se preocupam em usar mascaras combinando com a indumentária! É a preocupação com a pandemia. Kuakuakuakua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo