IgrejaReligiãoSanta Maria

FÉ. Procissão de Nª Sª Medianeira leva milhares de pessoas às ruas de Santa Maria manhã deste domingo

Milhares de pessoas acompanharam a romaria, que iniciou na Catedral Metropolitana e encerrou no Parque da Basílica à Medianeira

Por NATALIE AIRES (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para muitos, o domingo é sinônimo de descanso, mas para quem esteve presente na 75º Romaria de Nossa Senhora da Medianeira neste domingo (11), foi diferente, já que milhares de pessoas lotaram as ruas da cidade e acompanharam a procissão. O Prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram do evento e destacaram a importância da Romaria para a cidade.

“Nossa Medianeira é a padroeira do Rio Grande do Sul. Estou aqui rezando por toda a população, com orgulho de ver nossa cidade acolhendo a todos que aqui chegaram”, comentou o chefe do Executivo

As pessoas não mediram esforços para acompanhar a procissão até o Parque da Medianeira. A organização do percurso se deu pela Brigada Militar, que fez o policiamento e coordenação do trajeto. O vice-prefeito Sergio Cechin, destacou como esse momento é importante para a reflexão e mentalização de coisas boas.

“A Romaria simboliza fé, esperança e reflexão, eu pedi proteção da mãe Medianeira para que ela continue a iluminar os passos de todos os santa-marienses,” apontou Cechin.

Segundo avaliação da Brigada Militar juntamente com a organização da Romaria, 450 mil pessoas estiveram presentes na 75º Romaria da Medianeira, que teve missa presidida pelo arcebispo Metropolitano de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira. Neste ano a Romaria propôs um diálogo com os jovens, trazendo o tema “ A jovem chamada Maria, mãe de Jesus”.

Algumas pessoas tem a Romaria como rotina anual, como é o caso da dona de casa, Selene de Freitas, 61 anos, que acompanha a procissão há 20 anos.

“Gosto de vir aqui, bem pertinho da aanta, não perco nenhum ano, venho todo o ano há 20 anos”, contou a doméstica.

Quem também esteve presente entre as autoridades, foi o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, que acompanhou a procissão juntamente com a comitiva da Prefeitura de Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo