PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Pozzobom, Vanderlei, Badke, Luci…

Certidões entregues pela Prefeitura de Santa Maria equivalem a uma escritura pública, legitimando os proprietários de suas residências

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Ariéli Ziegler/AIPM), da Equipe do Site

SOBE

Jorge Pozzobom (PSDB)

Prefeito liderou a entrega das Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) a centenas de moradores do Bairro Nova Santa Marta (AQUI).

Francisco Harrisson (MDB), João Ricardo Vargas (PP), Juliano Soares – Juba (PSDB) e Marta Zanella (MDB)

São os únicos quatro vereadores que não apresentaram gastos com a cota de combustível no primeiro semestre de 2020 (AQUI).

Manoel Badke – Maneco (DEM)

Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi aprovado com a emenda do vereador que aumenta o percentual da reserva de contingência e, por consequência, permitirá a futura aplicação das emendas impositivas (AQUI).

DESCE

Vanderlei Araujo (PP)

É o que menos economizou a cota de combustível no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado (AQUI).

Marco Mascarenhas

Secretário de Gestão e Modernização Administrativa tentou alterar o percentual da reserva de contingência, na discussão sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mas não obteve sucesso (AQUI).

Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)

Sindicato dos Bancários divulgou uma nota de repúdio contra postagem da vereadora no Facebook, que criticava o atendimento em uma agência da Caixa Econômica Federal (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Região de SM no modelo de distanciamento controlado tem perto de 3 milhões de habitantes. Esquecendo a Covid, antes de começar a pandemia, para chegar no nível italiano necessitaria algo como 408 leitos de UTI (se não me perdi nas contas). Antes também já comentava aqui que falta de leitos teria que ser assunto de campanha municipal.

  2. Em dezembro de 2019 RS tinha 1536 leitos de UTI. 11,3 milhão de habitantes. 13,6 leitos por 100 mil habitantes. EUA tinha perto de 35, Alemanha 29 e Itália 12,5. Se estamos em bandeira vermelha a culpa não é só do vírus.

    https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/geral/2020/04/733334-numero-de-leitos-de-uti-no-rs-e-o-menor-do-sul-do-pais.html

    https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/01/20/rs-perdeu-mais-de-11-mil-leitos-do-sus-nos-ultimos-quatro-anos.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo