ELEIÇÕES 2020. Confira como não receber anúncios eleitorais. Vale tanto para Facebook quanto Instagram
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site
Em breve, suas linhas do tempo no Facebook e no Instagram serão turbinadas com publicações patrocinadas sobre as eleições municipais. Porém, é possível bloquear esses anúncios.
Os usuários do Facebook e do Instagram que moram no Brasil podem escolher se desejam ou não ver anúncios sobre as eleições e política. O processo é simples e leva poucos segundos para ser feito.
No Facebook, vá em Configurações, depois clique em Anúncios. Em seguida, será aberta a página Suas preferências de anúncios. Nesta página, clique em Tópicos de anúncios e, depois, no item “Eleições e política“, clique em “Ver menos“.
No aplicativo do Instagram, vá em Configurações, depois clique em Anúncios. Na próxima tela, clique em Preferências de tópico de anúncio e, na sequência, marque o item “Eleições e política“.
Conforme o Facebook, caso você tenha selecionado essas opções e, por algum motive, continuar a ver anúncios sobre políticas ou eleições, é preciso clicar nas reticências no canto superior direito do post e reportar à rede social.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.