Destaque

FACEBOOK. Entre os mais cotados para disputar a Prefeitura, Jorge Pozzobom continua o mais popular

Fanpage de Jorge Pozzobom é a que mais provoca interações nos usuários do Facebook. Foi assim no mês passado, mostra o ‘CrowdTangle’

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

A popularidade do prefeito Jorge Pozzobom (AQUI) (PSDB) segue em alta no Facebook. Em julho, sua fanpage liderou com folga as interações na rede social entre os nomes cotados para concorrer ao Executivo. Enquanto alguns concorrentes ao comando do Município estão se esforçando para alcançar os números do tucano, outros perderam o rumo.

Conforme dados mensurados pelo Site via CrowdTangle, ferramenta que avalia desempenho de postagens em redes sociais, as publicações de Pozzobom, em julho, registraram mais de 75 mil interações, entre curtidas (Curtir, Amei, Força, Haha, Uau, Triste e Grr), comentários e compartilhamentos. O tucano é seguido por Luciano Guerra (AQUI) (PT), com 25,4 mil interações no período e Sergio Cechin (AQUI) (PP), com 17,3 mil.

Na sequência estão Fabiano Pereira (AQUI/) (PSB), com 3,2 mil; Jader Maretoli (AQUI) (Republicanos), com 2,7 mil e Marcelo Bisogno (AQUI) (PDT), com 54.

Você não leu errado. Bisogno teve, de fato, apenas 54 interações em sua fanpage durante todo o mês de julho. O pedetista abandonou uma página que possuía mais de 12 mil seguidores (AQUI) e começou a investir em uma nova fanpage que, hoje, é seguida por menos de 230 pessoas. O resultado prático se resume na postagem abaixo, de 13 de julho, curtida por apenas uma pessoa, o próprio Bisogno.

Não anda fácil a vida de Bisogno na maior das redes sociais… Sua nova fanpage anda tão movimentada quanto às salas de cinema de SM

Mas se está ruim para o pedetista, está pior para Evandro de Barros Behr (Cidadania). Falta pouco mais de três meses para o pleito e o empresário sequer tem uma fanpage, contando apenas com um perfil pessoal.

Na onda da pandemia

Desde março, quando começou a intensificar postagens sobre a situação da pandemia de covid-19 em Santa Maria, a popularidade do tucano de um salto na rede social (AQUI). Em julho, o pico de engajamento ocorreu na live abaixo, em frente à Câmara de Vereadores, quando entregou o projeto de lei que obriga o uso da máscara no município e prevê multa para quem não utilizar o acessório.

 

A postagem, de 23 de julho, rendeu a Pozzobom mais de 2,3 mil compartilhamentos, 1,9 mil comentários e 3,1 mil curtidas; números inalcançáveis pelos demais nomes cogitados à Prefeitura.

Lives, lives e mais lives

Sem poder circular pela cidade como gostariam devido à pandemia, os políticos têm investido pesado em lives. Neste quesito, ninguém se sai melhor que Pozzobom. Em julho, seus 16 vídeos (o CrowdTangle não diferencia vídeo gravado de ao vivo) publicados receberam 284,4 mil visualizações. Guerra, o segundo colado, postou 38 vídeos que tiveram mais de 89 mil visualizações.

Jorge Pozzobom é o rei das lives. A visualização de seus vídeos é bem superior a dos demais postulantes à cadeira de prefeito municipal

Alerta ligado para Fabiano

Pozzobom e Fabiano possuem as ‘maiores’ fanpages. Eles chegaram ao final de julho com respectivamente 48,8 mil e 22,9 mil curtidas em suas páginas. Porém, enquanto o tucano recebeu 648 novas curtidas no mês passado, Fabiano recebeu 15 ‘descurtidas’. O socialista é o único que viu seu público diminuir.

Enquanto todos estão aumentando a quantidade de curtidas em suas páginas, Fabiano Pereira, do PSB, está vendo seu público minguar

Empenhado

Ninguém posta mais do que Guerra em sua fanpage. Em julho, foram 148 postagens, média de 4,7 por dia. Em segundo lugar ficou Pozzobom, com 47 publicações no mesmo período. Na sequência estão Cechin (36), Jader (34), Fabiano (31) e Bisogno (29).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Me desculpa amigo Claudemir, mas popular só no facebook mesmo, porque popular , que todos conhecem é o Cechin, disparado. Estou indecisa entre o Luciano guerra ou Cechin para estas eleiçoes, sempre fui PT, agora……só para esclarecer os mal intencionados com o meu comentário.

  2. Cladistone tem a vantagem de ser o atual mandatário (e não ter feito má administração). Porém a propaganda do site chapa branca confunde interações com popularidade. Quem olhar os comentários vai ver o contingente esperado de puxa-sacos (que curtem qualquer coisa), muita gente alcaguetando aglomerações e não utilização de máscara e um contingente de pessoas com problemas cognitivos pedindo lockdown ‘duela a quem duela’. Como isto se refletira nas urnas não se sabe.
    Noutra semana a esquerda tentou polarizar com Cechin, ou seja, Cladistone artificialmente estava virando ‘terceira via’. Desculpa era Heinze. Problema é que o cenário das próximas eleições, embora não definido, aponta um candidato de centro-direita oriundo do agro, já existem pelo menos dois pré-candidatos.
    Deixando as indefinições de lado e as candidaturas que já ficaram inviáveis, se não estão fazendo campanha na rede é de se presumir que parados não estão. Com o confinamento sobra o Whatsapp e Telegram. Destes não se tem números.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo