Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

COVID-19. Leitos de UTI Adulto apresentam taxa de ocupação de 69,8% na região de Santa Maria

Governo do Estado classifica a região como bandeira vermelha, quando há alto risco de contaminação. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

Dos 129 leitos de UTI Adulto da região de Santa Maria, 90 estão ocupados, o que equivale a um percentual de 69,8%. A situação é crítica em Santiago, onde a taxa de ocupação é de 100% (dez leitos são disponibilizados na Terra dos Poetas).

Santa Maria apresenta, na noite deste sábado (12), taxa de ocupação de 69,7% (76 dos 109 leitos ocupados). Entre os oito hospitais da cidade, dois apresentam ocupação acima de 70%.

No HUSM, 21 dos 29 leitos estão ocupados (72,4%) e Hospital de Caridade tem apenas dez dos seus 50 leitos de UTI Adulto vazios (taxa de ocupação de 80%).

Na sexta-feira (11), o governo do Estado colocou a região na bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado. O Executivo Municipal analisa os dados e avalia entrar com recurso.

Já neste sábado (12), foi confirmado a 49ª morte por covid-19 em Santa Maria. A vítima foi um homem de 89 anos, com registro de doença neurológica crônica e doença cardiovascular crônica.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 126 novos casos de covid-19 em Santa Maria. Conforme o Boletim Epidemiológico da Prefeitura, são 3.272 contaminados (na sexta eram 3.146) e 2.489 curados (82 a mais que os 2.047 registrados na sexta).

O município possui ainda 2.977 casos descartados e 5.268 suspeitos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo