ELEIÇÕES 2020. Avante ingressa na coligação que buscará novo mandato para prefeito Jorge Pozzobom

ELEIÇÕES 2020. Avante ingressa na coligação que buscará novo mandato para prefeito Jorge Pozzobom

ELEIÇÕES 2020. Avante ingressa na coligação que buscará novo mandato para prefeito Jorge Pozzobom - 2f353872-maiquel-avante-pozzobom

O próprio Jorge Pozzobom esteve presente na convenção do Avante, na noite desta sexta-feira. Partido terá quatro candidatos à Câmara

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O Avante, após anunciar sua saída da Frente do vice-prefeito Sergio Cechin (PP) (AQUI), confirmou na noite desta sexta-feira (11) sua entrada na coligação do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Foi decisivo para a mudança de rumo a condução do governo municipal frente à pandemia de covid-19.

Esta é a terceira coligação que o Avante faz parte. Em fevereiro, Moacir Alves assumiu a presidência e anunciou o apoio ao pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT) (AQUI). Três meses depois, o partido deixou o grupo do pedetista (AQUI) e, em seguida, rumou para os lados de Cechin.

Já nesta sexta (11), por unanimidade, os membros do Avante presentes na convenção decidiram apoiar a reeleição de Pozzobom.

“Entendemos o momento que o país vive com essa pandemia e estamos reconhecendo o trabalho que vem sendo feito pelo atual governo (municipal). O momento exige que nós todos demos as mãos para cuidar de Santa Maria, aproveitando inclusive a experiência de quem já está mostrando esse trabalho”, explica Alves.

O próprio prefeito participou da convenção, além do presidente municipal do PSL Edmar Mendonça e o vereador Manoel Badke – Maneco (DEM). Já o tesoureiro do PTB, Jeferson Nunes, participou de forma on-line.

O Avante terá quatro candidatos para o Legislativo, entre eles o próprio presidente municipal Moacir Alves.

Já Pozzobom, deverá ter o apoio de, pelo menos, PSDB, PSL, PTB, DEM e Avante em sua corrida à reeleição. Até quarta (16), é esperada a chegada do Podemos.



3 comentários

  1. Ignez Andrade

    Esses partidos de aluguel cuja raiz vem lá da ARENA têm tanto nome-fantasia que eu me confundo… todos defendem Estado Mínimo Livre Iniciativa bla bla bla mas adoram negociar uns Carguinhos em Comissão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *