ELEIÇÕES 2020. Plano de Governo de Pozzobom, misto de prestação de contas com novas propostas

ELEIÇÕES 2020. Plano de Governo de Pozzobom, misto de prestação de contas com novas propostas

ELEIÇÕES 2020. Plano de Governo de Pozzobom, misto de prestação de contas com novas propostas - 52d025ed-maiquel-pozzobom-e-décimo

No Plano de Governo, Jorge Pozzobom explica que Rodrigo Decimo chegou para atuar na retomada da economia santa-mariense

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O Plano de Governo de Jorge Pozzobom (PSDB) para os próximos quatro anos vai direto ao assunto: “Santa Maria precisa e merece dar continuidade à transformação. Andar para a frente, não se permitir retroceder”. Estas são as duas primeiras frases presentes no documento e que traduzem bem seu objetivo.

O tucano, que concorre à reeleição, apresentou um plano dividido em cinco capítulos: Saúde; Segurança Pública; Desenvolvimento Econômico com Geração de Emprego e Renda; Educação, Cultura, Desenvolvimento e Inclusão Social; e Infraestrutura e Qualidade Urbana.

O documento remonta medidas colocadas em prática nos primeiros quatro anos de gestão e detalha novas propostas para uma possível continuidade do atual governo. Um exemplo é o Hospital Regional, tema tratado logo no capítulo inicial.

“A abertura do Hospital Regional de Santa Maria foi uma das grandes conquistas para Santa Maria e região. Com empenho e trabalho do prefeito Jorge Pozzobom junto ao governo do Estado, durante a pandemia de coronavírus, foram abertos leitos clínicos e de UTI exclusivos para o tratamento de Covid-19. Articulação que será mantida para que o complexo hospitalar amplie seus atendimentos e funcione em sua plenitude”, diz o documento.

Ampliar o horário de atendimento da Central Telefônica do Samu, de 12h para 24h; e implantar a gestão plena na saúde são outras duas propostas elencadas para a área. Destaque também para a meta de transformar o Pronto-Atendimento Municipal (PA) em Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), e, consequentemente, transformar a UPA em UPA Regional.

Ao tratar de Desenvolvimento Econômico com Geração de Emprego e Renda, Pozzobom ressaltou o papel que será desempenhado por seu candidato a vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSL).

“A aliança com o empresário Rodrigo Decimo vem para somar esforços no enfrentamento das dificuldades projetadas no pós-pandemia, aliando conhecimento e experiência para que a retomada na economia local se dê com projetos consistentes e ações promissoras”, registra trecho do documento.

Durante todo o plano, Pozzobom busca resgatar ações desenvolvida em seu governo e, ao mesmo tempo, dar um passo à frente. Por exemplo, quando ele cita a criação do Ciosp (videomonitoramento e cercamento eletrônico) e a instalação e manutenção de 815 câmeras de monitoramento, logo emenda com “o próximo passo é intensificar a cobertura do cercamento eletrônico e avançar em ações que coíbam e/ou impeçam atuações criminosas no município, impactando diretamente na redução dos índices de crimes em Santa Maria”.

Curiosamente, o Plano de Governo não traz uma conclusão. Ele termina com o subcapítulo Obras de Macrodrenagem, que mais parece uma prestação de contas: “Para resolver o problema histórico de alagamentos pontuais em regiões de Santa Maria, 22 locais com 33 pontos de assoreamento foram mapeados em uma ação conjunta entre Defesa Civil e secretarias municipais”.

O plano tem 45 páginas, exatamente no número do PSDB nas urnas. Mas, não se engane. Na verdade, o documento é bem menor e não deve preencher nem 30 laudas. Para chegar as 45 folhas foi preciso usar espaçamento duplo entre as linhas…

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO PLANO DE GOVERNO DE POZZOBOM

Saiba mais

Jader Maretoli (Republicanos), Luciano Guerra (PT), Sergio Cechin (PP) e Marcelo Bisogno (PDT) também já divulgaram seus Planos de Governo. Confira AQUI, AQUI, AQUI e AQUI



1 comentário

  1. Ignez Andrade

    rsrsrs teve espaço no documento pra comprar mais crorofila pra matar o micóbrio da toxoprasmose???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *