ELEIÇÕES 2020. PSL confirma Rodrigo Decimo como candidato a vice-prefeito na chapa de Jorge Pozzobom
Por Maiquel Rosauro
O empresário Rodrigo Decimo (PSL) é candidato a vice-prefeito de Santa Maria. A confirmação ocorreu neste sábado (12), em convenção realizada pelo PSL no Hotel Dom Rafael. Decimo será vice do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que concorrerá à reeleição.
“Agradeço a confiança do PSL, ao convite do deputado federal Nereu Crispim, e a acolhida do PSL de Santa Maria. Sempre busquei contribuir com nosso município e quero colocar a minha experiência a serviço dessa necessária reconstrução econômica pós-pandemia”, afirmou Decimo.
O candidato a vice-prefeito também relatou que Santa Maria tem a necessidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão Municipal.
“Vejo uma gestão que fez diferente, fez de forma estruturante e estratégica. Santa Maria precisa dar continuidade nestas ações e é para isso que vou me dedicar”, relatou o empresário.
O presidente municipal do partido, Edmar Mendonça, salientou que o PSL optou por coligar-se a Pozzobom devido a sua atuação, sobretudo, na área da saúde.
“O PSL optou em estar ao lado de quem não fugiu à luta em um momento tão difícil como este que estamos passando, devido a pandemia, e, também, por estar ao lado de quem trabalha em prol do desenvolvimento urbano, rural e social. Quem abraçou a saúde e a educação do nosso município. O governo do prefeito Jorge Pozzobom conduz a sua gestão de forma integra, sem corrupção, o que vai ao encontro dos princípios basilares do PSL”, disse Mendonça.
O próprio prefeito e também o presidente municipal do PSDB, João Chaves, marcaram presença na convenção do PSL. No final da matéria, confira a nominata da sigla ao Legislativo, composta por 18 candidatos.
O vice
Rodrigo Décimo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Rodrigo Decimo foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon-SM) e presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) por duas vezes. Exerceu, ainda, a função de diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), e integrou os movimentos Inova RS e Inova Centro. É diretor da empresa Fabricon Componentes para Construção Civil Ltda e diretor da empresa DC2 Engenharia Ltda.
Candidatos à vereança do PSL:
Ana Neri
Ângelo
Bira Rabicó
Bruce Silva
Clauton quero-quero
Cris Carpe Diem
Comunicador Tony Oliveira
Garay
Joel Cezar
Jaiminho
Jornalista Marcelo Almeida
Jorge Malaquias
Marcelino Severo
Rufinei Silveira
Sandra Kenner
Su Maia
Tenente Kirchoff
Zanelli Silveira
Sou mais a dupla Quero-quero e Rabicó
Só não vai chegar em decimo porque não tem 10 candidatos….falando em decimo ….quem ele fez na cacism por santa maria mesmo ?
Não deixou a cadeira do Pacheco esfriar. Recorde de mandatos por lá são três mandatos.
Fato. Cladistone tinha no programa de governo da eleição passada dminuir o ‘aluga-se’ e o ‘vende-se’, segundo ele a rede que mais aumentava na cidade. Naquela época já se sabia que era lorota, não mudou muito e com a pandemia agravou-se,
Decimo vem do setor da construção civil. Existe uma bolha imobiliária na cidade. Todos lembram o que aconteceu na votação do plano diretor, com ônibus de empresa para cima e para baixo inclusive.
Provavelmente vai se reeleger. Não faz muita diferença, cidade não vai mudar muito (para melhor) não importa o eleito.
Vamos discordar Brando do se reeleger, acho que esta andando muito no centro e com muitos CCs, tenho andado pelas vilas e bairros , nem chego na periferia e votos para o Gladistone são raros.
O ‘reeleger’ é só um chute. Ultima vez que fui passei no Calçadão, já faz tempo, ainda existia um começo de tapume da reforma. Um sujeito bastante alterado falava com duas mulheres e chamava Cladistone de tudo. Fazia eras que não via alguém ‘sapatear de brabo’.