Destaque

INSTAGRAM. Entre os candidatos a Prefeito, Cechin ponteia as interações, com Pozzobom nos calcanhares

Sergio Cechin é o candidato a prefeito municipal que mais provocou interações no Instagram, entre os perfis dos candidatos ao Executivo

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

A primeira semana de campanha eleitoral começou com uma acirrada batalha on-line, entre os candidatos a prefeito de Santa Maria. O Instagram, uma das redes sociais que mais cresce no país, foi onde o duelo por atenção dos eleitores foi mais equilibrado.

Entre 27 de setembro, primeiro dia de campanha, e sábado (4), as postagens dos candidatos à Prefeitura renderam 4,7 mil interações. Segundo a ferramenta CrowdTangle, o perfil de Sergio Cechin (PP) liderou a corrida com 1,8 mil interações, entre 1,7 mil curtidas e 93 comentários.

O progressista é seguido de perto por Jorge Pozzobom (PSDB), com um total de 1,7 mil interações no período analisado (1,5 mil curtidas e 152 comentários).

Na sequência estão Luciano Guerra (PT), 734 interações; Jader Maretoli (Republicanos), 255; Marcelo Bisogno (PDT), 168; e Evandro Behr (Cidadania), 115.

Os candidatos fizeram um total de 67 postagens. Cechin e Guerra foram os mais assíduos, com 19 publicações cada um. Logo após, vem Jader com 17; Pozzobom com seis; Bisogno quatro e Behr apenas duas.

Em relação a quantidade de seguidores em seus perfis, Pozzobom tem uma vantagem enorme. O tucano tem 13,6 mil seguidores contra 2,3 mil de Guerra; 2,1 mil de Cechin; 1,3 mil de Jader; 565 de Behr e 380 de Bisogno.

Na primeira semana de campanha, Pozzobom ganhou 89 novos seguidores no Instagram. Bisogno conquistou 37; Guerra 32; Cechin 29; Behr 19 e Jader três.

Campeã da 1ª semana

A publicação que mais fez sucesso entre os seis candidatos foi feita por Pozzobom, na quarta-feira (30). Trata-se de um vídeo no qual ele anuncia estar livre do novo coronavírus. A postagem teve 3.084 visualizações, 571 curtidas e 62 comentários. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

Com muito alívio, recebi o resultado do meu novo exame para saber se estava livre do coronavírus. Graças a Deus deu tudo certo! Quem me conhece sabe o quanto é difícil eu “ficar parado”, mas cumpri rigorosamente todos os protocolos recomendados pelos médicos, para minha segurança e para segurança de todos nós. A partir de amanhã já estarei cumprindo com as minhas obrigações na rua e fazendo o que eu mais gosto: conversar com as pessoas olhando no olho e com toda segurança necessária! Obrigado, de coração, a todos que torceram por mim e pelas inúmeras mensagens de carinho e apoio. Continuarei me cuidando e cuidando de todos vocês. Muito obrigado!

Uma publicação compartilhada por Jorge Pozzobom (@jorgepozzobom) em

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo