INTERNET. Audiência do site vai à “estratosfera” e nota publicada há dois meses é a grande responsável
Por CLAUDEMIR PEREIRA (com imagens de Reprodução), Editor do Site
No início da madrugada de 9 de julho passado, uma quinta-feira, o site publicou a nota “WHATSAPP. Confira as frases que políticos de SM publicam como recado, no aplicativo de mensagens” (para reler, clique AQUI), assinada pelo repórter Maiquel Rosauro.
Essa reportagem não é apenas a mais lida do mês passado, setembro. É, acredite, com mais de 30 mil acessos, a mais acessada ao longo dos 15 anos do site. A explicação? Simples, na verdade: a palavra WhatsApp foi (e ainda é, para ser mais exato) uma das mais pesquisadas pelo Google. E aí muuuita gente acabou tomando conhecimento do site.
Sim, isso não é científico. Mas escudado por opiniões técnicas e dados que o próprio Google Analytics (aferidor da audiência deste site e de vários grandes portais brasileiros e, sobretudo, reconhecido pelas agências de propaganda e clientes) oferece para análise.
De todo modo, com ou sem influência desta informação, o fato é que o www.claudemirpereira.com.br simplesmente “arrombou” na audiência no mês passado, esfarelando a antiga campeã, a audiência de junho passado, quando foram 58.434 leitores (AQUI). Agora, como você confere na imagem no alto da nota, alcançou fantásticos 87.658 leitores diferentes – com quase 175 mil visualizações. Irrepetível? Não há como saber. Só seguindo o trabalho que, por sinal, não demora muito terá novidades.
Ah, como curiosidade, confira a segunda nota mais lida do mês passado e que, não fosse o tal de “WhatsApp” e seu Google, seria a canmpeã: “POLÍCIA. Assessor parlamentar na Câmara é preso com 51 quilos de drogas, na madrugada deste sábado”, publicada na madrugada do dia 20, um domingo (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.