DestaqueEleições 2020

ELEIÇÕES 2020. Valdeci diz que PT será oposição ao prefeito a ser eleito, seja ele Pozzobom ou Cechin

Líder petista garante que a legenda não fará parte da futura gestão municipal

Manifestação de Valdeci Oliveira ocorre após a disseminação de notícias falsas que buscam enganar eleitores de SM (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Mesmo fora do segundo turno das eleições em Santa Maria, o PT segue no centro das discussões. A legenda é alvo de informações falsas que buscam disseminar um acordo entre a legenda e o PSDB para cargos na Prefeitura e dobradinhas para as próximas eleições (AQUI).

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) divulgou uma nota oficial sobre o assunto. Ele informa que o PT será oposição ao candidato a prefeito a ser eleito domingo (29), seja Pozzobom ou Sergio Cechin (PP).

“Quem afirma o contrário e artificialmente insere quadros do PT neste ou naquele governo eleito falta com a verdade e com a ética e, inclusive, não está à altura de administrar uma cidade do tamanho e da relevância de Santa Maria”, diz trecho da nota.

Mesmo com a derrota petista nas urnas, Valdeci salienta que o partido seguirá mobilizado em defesa dos interesses de Santa Maria.

Confira na íntegra:

Nota oficial – Fake news no 2º turno das eleições em Santa Maria

É profundamente lamentável que a campanha eleitoral de Santa Maria tenha descambado, neste segundo turno, para a rasteira prática das notícias falsas, as quais são disseminadas pelas redes sociais e, principalmente, via WhatsApp. O eleitor deve ficar alerta e denunciar o mais rápido possível o recebimento de fake news aos canais competentes, pois isso é um subterfúgio criminoso e antidemocrático.

O Partido dos Trabalhadores, por meio da candidatura do companheiro Luciano Guerra, disputou a eleição municipal com firmeza e propostas claras. A nossa campanha, mesmo não tendo alcançado o segundo turno por uma margem pequena de votos, orgulha-se de ter atuado no pleito de maneira limpa e respeitosa. Eleição é disputa de ideias e projetos e não um processo de aniquilação de reputações.

Reitero aqui a decisão da Executiva do partido que, no último dia 17 de novembro, de forma pública, não recomendou votos em nenhum dos candidatos colocados para o 2º turno em Santa Maria em razão da incompatibilidade de projetos e de visão de cidade. Essa posição está mantida e fortalecida.

Também faço questão de salientar que, independentemente do resultado que advier das urnas no próximo domingo (29), o PT de Santa Maria estará situado politicamente no campo da OPOSIÇÃO ao candidato vencedor, seja ele do PSDB, seja ele do PP. Portanto, não existe a mínima possibilidade de o PT fazer parte da gestão municipal que vai governar a cidade nos próximos quatro anos. Quem afirma o contrário e artificialmente insere quadros do PT neste ou naquele governo eleito falta com a verdade e com a ética e, inclusive, não está à altura de administrar uma cidade do tamanho e da relevância de Santa Maria.

Nós, que militamos no Partidos dos Trabalhadores de Santa Maria, vamos seguir mobilizados em defesa dos interesses da cidade e do seu povo com responsabilidade e contundência, mas sempre vinculados às lutas sociais, populares e democráticas. A cidade que defendemos e pela qual lutamos é uma cidade inclusiva, participativa, solidária, respeitadora da diversidade e comprometida com a geração de oportunidades para todos e todas.

Valdeci Oliveira, deputado estadual e coordenador da campanha do PT a prefeito de Santa Maria em 2020 

Santa Maria, 25 de novembro de 2020

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Oposição era o que faziam de melhor, agora só sistemática. São contra tudo.
    Segundo, o fato de ser oposição a qualquer governo não impede de recomendar o voto na surdina por motivos ideológicos. Não tem a ver uma coisa com outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo