Claudemir PereiraDestaque

JORNALISMO. Site, já desbastada de antiga nota, tem nova superaudiência em novembro: 74,7 mil leitores

Duas notas sobre as eleições e uma da covid pontearam as campeãs de acesso

Por Claudemir Pereira

É daqueles momentos em que o editor, busca manter a fleuma, mas mal disfarça um sorriso de canto de lábios. Sim, não há como não ficar feliz. Ainda que permaneça lá, impávida, uma nota do mês de julho (sobre as frases padrão dos políticos locais no “abre” de seus whatsapp – AQUI) que tem puxado a audiência mensal, ela já começou seu caminho de descenso. E, ainda assim, os leitores não decepcionam. Ao contrário, mantém números extraordinários neste 2020 diferente.

O fato é que depois dos quase 88 mil leitores diferentes nos (talvez) insuperáveis meses de SETEMBRO e OUTUBRO, em novembro foram fantásticos 74.724 leitores únicos e com quase 150 mil visualizações – como demonstra (imagem acima) a auditoria do Google Analytics, que faz o mesmo trabalho para grandes portais brasileiros. Menor que nos meses anteriores, mas ainda assim pulverizando recordes pré-pandêmicos.

Entre as notas campeãs, esta, sobre a campeã (e não eleita) de votos

Mas, e além da tal notícia de três meses atrás, e que provoca interesse amplo dos leitores, o que galvanizou a audiência do mês passado, afinal? As três notas a seguir, não por acaso representando os temas prioritários de todos os santa-marienses nos últimos temos: a covid e as eleições.

Quer saber quais? Essas, por ordem de audiência:

1 –ELEIÇÕES 2020. Conheça os vereadores eleitos em SM, publicada no dia 15 (AQUI )

2 –COVID. Cidade tem, em 24 horas, explosão no número de hospitalizados: 69, inclusive 4 crianças, publicada no dia 10 (AQUI )

3 –  “ELEIÇÕES. Candidata a vereadora mais votada de Santa Maria, Alice Carvalho, do PSOL, não é eleita, publicada no dia 16 (AQUI)

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo