Destaque

BASTIDORES. Rua Sete de Setembro, à espera pelo procurador, PSOL, dois Poderes e Centro Histórico

Roberta Pereira Leitão tratou da Rua Sete de Setembro com o DNIT

Vereadora (à direita) disse que a questão da reabertura da via está nas mãos da ANTT e do Ministério Público Federal. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A vereadora santa-mariense Roberta Pereira Leitão (PP) esteve presente na Diretoria Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na tarde desta terça-feira (19), em Brasília. A parlamentar foi acompanhada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP). O encontro contou com a presença do diretor geral do DNIT, Santos Filho.

“Na oportunidade, tratamos a questão da abertura da Rua Sete de Setembro, que está sob os cuidados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”, postou Roberta no Facebook.

Segundo a vereadora, Heinze fará o encaminhamento da questão para que a rua seja reaberta o mais breve possível. O tema será tratado, agora, com a ANTT e com o Ministério Público Federal.

Procurador
A Câmara de Vereadores de Santa Maria está há, praticamente, 20 dias sem procurador jurídico. Desde que Lucas Meyne deixou o cargo e partiu para a Prefeitura de Itaara, o Legislativo ainda não realizou a nomeação do advogado Eduardo Corrêa.

Nos bastidores, comenta-se que o novo procurador jurídico tem enfrentando problemas… jurídicos. Ele ainda não teria conseguido emitir todas as certidões necessárias para assumir o cargo público.

A função é uma das mais importantes do Parlamento, cujo salário mensal é de R$ 13.100,49. Não há, na história recente do Legislativo de Santa Maria, registros sobre o cargo ter ficado vago por tanto tempo.

PSOL
O retorno de Alidio da Luz ao PSOL, para organizar o Movimento Esquerda Socialista (MES), tem gerado atritos nos bastidores da legenda. Fontes do Site afirmam que sua refiliação ocorrerá via Diretório Estadual, já que a Direção Municipal do PSOL ainda não engoliu críticas que Alidio fez ao partido em um passado recente.

Dois poderes
O prefeito em exercício de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSL), recebeu, na manhã desta terça-feira (19), uma visita cortesia do presidente da Câmara, João Ricardo Vargas (PP). Na ocasião, Vargas colocou a TV Câmara à disposição da Prefeitura para que seja produzido um material informativo e educativo aos santa-marienses.

Centro Histórico
Decimo também participou de uma reunião virtual, nesta terça, com professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana (UFN). Os profissionais estão desenvolvendo um projeto interpretativo para o Centro Histórico de Santa Maria, que consiste na identificação dos estilos arquitetônicos dos prédios históricos.

“O projeto é muito interessante e vai ao encontro com o nosso objetivo de valorizar nossos pontos turísticos e riqueza cultural. Nossa ideia é, enquanto Prefeitura, incentivar e nos somarmos a este trabalho de revitalização, juntamente com outras instituições que também possam contribuir”, explicou Decimo, que irá avaliar, junto com servidores do Município, a viabilidade.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Alidio é um quadro político que deveria ser mais respeitado pelo próprio PSOL, tanto pela sua trajetória quanto pela sua capacidade de reflexão teórico-pratica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo