DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria fecha a semana com menos pacientes hospitalizados, mas cinco óbitos a mais

Já são 199 mortes pelo vírus. Casos confirmados agora alcançam os 15.140

Dois homens (ambos de 77 anos) e três mulheres (58, 74 e 85 anos) são as mais RECENTES vítimas fatais do novo coronavírus em Santa Maria. Assim, com 199 óbitos registrados, a cidade teve a semana mais mortal da pandemia.

Foi, sim, uma triste sexta-feira. E o comunicado com essa informação acabou obscurecendo os outros dados (veja na imagem acima) que constam do Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos minutos, pela Prefeitura. Um dos números, por exemplo, é o de casos confirmados, 120 a mais em relação a ontem.  

Aliás,  seguir você confere todos os números do dia, inclusive (entre parênteses) os dados de ontem, QUINTA-FEIRA. Acompanhe:

Casos confirmados: 15.140 (15.020)  

Descartados: 6.387 (6.381)

Casos suspeitos: 909 (925)

Pacientes curados: 14.185 (14.165)

Casos Ativos: 406 (390)

Óbitos: 199 (194)

Já no que se refere às hospitalizações, talvez (a conferir nos próximos dias) esteja começando a se consolidar uma nova tendência, com menos de 130 pacientes. De ontem para hoje, por xemplo, registrou-se que importante na quantidade total de internados, conforme informações disponíveis (confira na imagem abaixo) no site Secretaria Estadual de Saúde, em dados oficiais de poucos minutos atrás.

Após os 124 de terça e dos 129 de ontem, os pacientes internados em Santa Maria, incluídas duas crianças, são 125. Também registra-se a redução no número de pacientes que ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Eram 62 ontem e são, incluída uma criança, 58 hoje. São 49 casos confirmados, e nove (inclusive a menor) suspeitos de contaminação.

Agora, você confere a situação da noite desta sexta, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (64 internados, 25, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (11 pacientes, inclusive uma criança, 10 em UTI), da Brigada (um paciente) e Regional (49, 23 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo