DestaqueSegurança

CIDADE. Operação policial prende quatro nesta sexta. Os crimes investigados: tráfico e homicídios

Ação foi executada com a participação de 34 policiais civis e da Brigada Militar

Operação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, com a participação de 34 policiais (fotos Divulgação)

Com informações e texto da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP)

Na tarde desta sexta-feira (9), a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria desencadeou uma operação policial no bairro Salgado Filho.

Uma mulher (37 anos) e um homem (25 anos) foram presos preventivamente. Na ocasião, os dois e outro homem (28 anos) foram presos em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas (maconha, cocaína e crack) e posse irregular de arma de fogo (revólver calibre 38).

Um adolescente (17 anos, filho da mulher presa) foi internado provisoriamente. As ações policiais decorreram de investigação de tentativa de homicídio (com motivação relacionada ao tráfico ilícito de drogas) e tortura.

O preso de 25 anos possui antecedentes policiais por tentativa de homicídio, roubo, furto e lesão corporal. O de 28 anos, por homicídio, tráfico ilícito de drogas e porte irregular de arma de fogo. A mulher tem antecedentes policiais por porte irregular de arma de fogo, corrupção de menores, tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas.

O adolescente foi indiciado por tentativa de homicídio (2019) e duas vezes por tráfico ilícito de drogas (2019 e 2020). Os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) e a mulher foi conduzida ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM). O adolescente foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE).

A ação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP e foi executada por 34 policiais: DPHPP, Delegacia de Polícia Regional, 3ª DP e Brigada Militar (“Canil Boina Preta” do 2º BPChq, PATAMO do 1º RPMon e das Seções de Inteligência do 1º RPMon e do 2º BPChq).

Observação do editor: nenhum nome foi informado no material enviado pelas autoridades.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo