AssembleiaSaúdeTrabalho

ENFERMAGEM. Por ‘30 horas’, profissionais e Frente coordenada por Valdeci vão ao ministro e à internet

Entre as decisões da reunião: ofensiva nas redes sociais e audiência com ministro da Saúde

Projeto de lei que tramita no Congresso fixa em 30 horas a jornada semanal de trabalho dos enfermeiros. Os profissionais da área querem que seja votado. E pressionam os parlamentares e o governo e querem o apoio da sociedade. Na Assembleia Legislativa, uma Frente foi criada, sob a coordenação do deputado Valdeci Oliveira (PT).

Nesta segunda, mais uma reunião da Frente ocorreu. E, além das decisões já anunciadas antes (como reuniões regionais, inclusive uma em Santa Maria na próxima sexta-feira), outras foram tomadas. Saiba quais, no relato da assessoria de imprensa do deputado estadual petista. A foto é de Gabriela Freitas. A seguir:

Enfermagem vai ao ministro e às redes sociais para garantir 30 Horas

Ocupar todos os espaços possíveis para ampliar a mobilização pela jornada de 30 horas de trabalho. Este foi o principal encaminhamento da reunião da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem, ocorrida nesta segunda (13), e que lotou o Plenarinho da Assembleia Legislativa em Porto Alegre. Dentro da estratégia, além dos seis atos regionais de mobilização regional, a Frente da Enfermagem quer uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir a viabilidade da aprovação do projeto de lei 2295, que institui a jornada de 30 horas.

Presente na reunião, que reuniu profissionais da saúde e dirigentes de sindicatos e associações do setor, o deputado federal José Stédile (PSB) se comprometeu de, nesta semana, encaminhar requerimento solicitando a audiência de uma comitiva gaúcha com Padilha. “90% dos parlamentares federais são favoráveis ao regime de 30 Horas. Mas o projeto não vai a votação porque existem interesses contrários, que não são colocados publicamente”, afirmou.

O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Valdeci Oliveira (PT), anunciou na reunião que, a partir desta terça (14), começam a operar contas no Twitter e no Facebook, que vão pautar a mobilização. “As redes sociais vão unificar nossas ações e massificar nossa mobilização”, disse o deputado estadual Valdeci Oliveira, coordenador da frente.

Santa Maria e Passo Fundo – Nesta sexta (17), a Frente Parlamentar da Enfermagem estará em Santa Maria. Às 10h, na Câmara de Vereadores, acontece o primeiro ato regional de mobilização pelas 30 horas. “Primeiro vamos fazer um ato de debate e mobilização na Câmara e em seguida sairá uma caminhada pelo centro da cidade”, diz Valdeci. Passo Fundo sediará o segundo encontro no dia 31, também na Câmara Municipal às 10h.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo