Um verdadeiro cidadão de bem – por Roberto Fantinel
Em tempos de redes sociais, acesso facilitado à informação (e desinformação), jornalismo panfletário e outras atividades que se travestem de jornalismo, precisamos separar o joio do trigo e valorizar aqueles que exercem seu trabalho de forma séria, ética e, talvez justamente por isso, sobrevivam no setor há décadas. É o caso do filho do seu Achiles e da dona Helena, pai do Henrique e da Carolina, avô da Maria Valentina e do Antônio, e marido da Miriam: o Roberto Cervo, mais conhecido em todo o estado como Melão.
Certamente a história do jornalismo e do mundo da comunicação gaúcha deve muito a ele que, desde 1984, antes de eu nascer, começou sua jornada no fabuloso mundo do rádio. Em 1988 passou a atua no impresso também. Difícil imaginar quem não o conheça e não reconheça seu trabalho em busca de informação séria nesses anos todos.
Não bastasse isso, o Melão cumpre deveres sociais como poucos cidadãos o fazem. Fôlego não falta para ele que foi presidente do Hospital de Caridade São Roque e da Associação Comercial e Industrial, que pelo Parque de Exposições, pela RS-149 e pela RS-348; foi, ainda, presidente da AGERT e vice-presidente da ABERT, além de presidente da Rede Gaúcha de Rádios do Interior.
Por todo o desenvolvimento que Melão gerou para uma região toda, entendi que merecia o reconhecimento público e histórico da Assembleia Legislativa. Por isso, entreguei a ele, nesta a Medalha da Legislatura.
Sei que a admiração e respeito que tenho por Melão é a mesma que centenas de milhares de pessoas também têm. Valorizar seus feitos é valoriza o que o cidadão gaúcho tem de melhor: a ética e a dedicação de ajudar a construir um Rio Grande melhor e mais desenvolvido de forma plural. Obrigado, Melão, por tudo. E que sigas na luta combatendo os bons combates, porque com eles ganhamos todos nós, gaúchos.
*Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.