DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Feira fixa no Centro de SM, Captação de Recursos, alfinetada no Tony e vereadores na capital

Paulo Pimenta confirmou emenda para a revitalização da Antiga Reitoria

Lideranças políticas da comuna participaram de ato no Feirão Colonial, na manhã de sábado (7) (Foto Maiquel Rosauro)

Por Maiquel Rosauro

Parece ser questão de tempo para a agricultura familiar ganhar um local fixo de comercialização no Centro de Santa Maria. Sábado (7), no Feirão Colonial, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) confirmou uma emenda parlamentar de R$ 250 mil que será aplicada na revitalização do prédio da Antiga Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na Rua Floriano Peixoto.

A ideia é desenvolver no local um espaço onde se possa integrar cultura, lazer e geração de renda. Entre as iniciativas, está previsto no projeto um ponto de comercialização de produtos de Economia Solidária.

“A abertura de um ponto de vendas no Centro vai ser um golaço”, projeta Pimenta.

Captação de Recursos

Quem também esteve no Feirão Colonial foi o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que participou do ato de entrega de equipamentos para as feiras de Economia Solidária que tiveram como origem emendas de Pimenta e do senador Paulo Paim (PT) (AQUI). O tucano disse que se inspirou na gestão do ex-prefeito Valdeci Oliveira (PT) para criar uma pasta de seu governo.

“Temos uma secretaria espelhada na secretaria do Valdeci, de Projeto e Captação de Recursos, porque não pode, Pimenta, outro prefeito pegar emenda e não entregar. Não pode, Pimenta, não concluir a (Avenida) Dom Ivo porque foi o Valdeci que começou. Nós vamos concluir”, disse Pozzobom.

Alfinetada

Logo no início do seu discurso, o prefeito solicitou que o superintendente de Assistência Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Antoniangel Zanini, e a secretária adjunta da pasta de Captação de Recursos, Jessica de Senne, se aproximassem. Pozzobom elogiou o trabalho da dupla, essencial para o processo de licitação para a aquisição dos equipamentos de Economia Solidária.

Ao destacar o trabalho de Jessica, o tucano deu alfinetada no vereador Tony Oliveira (PSL). Dias antes, o parlamentar largou na tribuna as frases “política é feita pra macho, macho, quem não aguenta a pressão que não se candidate” e “oposição tem que ser macho” (AQUI).

“Ninguém mais precisa estar dizendo se é macho ou se é fêmea, o que nos diferencia é o caráter e a conduta”, disse Pozzobom.

Porto Alegre

Os vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB) estão em Porto Alegre. Nesta segunda-feira (9), eles cumpriram agenda na Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades; Secretaria de Habitação; Palácio da Polícia Civil e na Assembleia Legislativa.

A dupla permanece na Capital até quarta (11). Entre as pautas estão o auxílio emergencial, regulamentação do Bombeiro Civil, situação da Escola Olavo Bilac.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo