Arquivo

U$ 20 milhões. Recursos do Banco Mundial devem começar a chegar no 2º semestre de 2007

Até dezembro, haverá um “pente-fino” sobre os projetos de cada um dos municípios da Metade Sul que pleiteiam recursos do Banco Mundial. Inclusive nos de Santa Maria, que deve receber algo parecido com U$ 20 milhões. As propostas finais serão entregues em fevereiro e os contratos, em princípio, assinados em junho do próximo ano. A partir daí, se tudo estiver ok, os municípios poderão começar a receber os recursos e tocar as obras.

Esse, basicamente, foi o saldo da reunião havida ontem em Porto Alegre, com a participação de representantes do quinteto de municípios, inclusive o prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira. A propósito da reunião, leia a notícia divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, aos veículos de comunicação:

”Contrato com Banco Mundial deve ser assinado em junho

Santa Maria e os municípios gaúchos de Rio Grande, Pelotas, Uruguaiana e Bagé deverão assinar o contrato de financiamento de recursos internacionais com Banco Mundial (Bird) em junho do ano que vem. A previsão foi dada nesta segunda (20) durante reunião em Porto Alegre entre os prefeitos dos cinco municípios envolvidos no projeto de empréstimo de recursos e representantes do Bird .

O Prefeito Municipal Valdeci Oliveira esteve presente no encontro junto com o Presidente do Escritório da Cidade, Vilson Serro, e disse que a meta é que no próximo dia 11 de dezembro seja feito o último pente-fino sobre os projetos de cada município. Depois disso, as prefeituras entregarão as propostas finais de utilização dos recursos do empréstimo do Banco Mundial em fevereiro de 2007 e em junho do mesmo ano a intenção é assinar os contratos com as cidades da Metade Sul.

“Logo após a assinatura do contrato, os municípios já estarão aptos a começarem a receber as primeiras parcelas do financiamento”, explicou o prefeito. Somente para Santa Maria, está prevista a destinação de R$ 20 milhões do Banco Mundial para aplicação em ações de turismo, meio-ambiente, educação, geração de emprego e renda, entre outras.

A reunião em Porto Alegre ocorreu de manhã e de tarde e contou com a presença da Coordenadora do Bird para o projeto de financiamento de recursos para os municípios da Metade Sul, Jennifer Sara

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo