DestaqueRegião

PARAÍSO DO SUL. Jornalista faz uma doação de livros de não-ficção e literatura para Biblioteca Municipal

Entrega foi feita pela jornalista Néri Pedroso, que hoje atua em Florianópolis

Néri: o ato tem como perspectiva chamar a atenção para os novos livros e criar uma sensibilização dos leitores (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Paraíso do Sul

A Secretaria de Educação e Cultura recebeu a doação de um conjunto expressivo de livros, feitos pela jornalista Néri Pedroso. Trata-se de um conjunto de obras de ficção de literatura brasileira e internacional, incluindo poesia, crônicas e romances, além de assuntos de pesquisa em âmbito amplo e diversificado.

Néri é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), vive e atua em Florianópolis (SC) desde 1988. Possui experiência em jornalismo cultural e na implantação de projetos jornalísticos, como cadernos, encartes, suplementos e edições especiais, possui extenso currículo.

Néri fez um breve relato sobre sua infância no município, lembrando carinhosamente de sua primeira professora, Novelia Seibert Lüdtke, pela qual foi alfabetizada e ressaltou a qualidade do ensino recebido, em sua terra natal. Néri mencionou que o ato de doação dos livros, tem como perspectiva chamar a atenção para os novos livros dentro do acervo, criar uma espécie de sensibilização dos leitores. Aproximando a comunidade da leitura, incentivando desde os anos iniciais, através dos diretores de escolas presentes a integração das crianças com os livros.

Estiveram presentes o prefeito Artur Ludwig, a secretária de Educação e Cultura Rosângela Baumhardt, as supervisoras Lurdes Maria da Motta e Cristiane Ehle, diretoras das escolas municipais, a jornalista Néri Pedroso e sua mãe Alexia Pedroso.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo