Arquivo

Orçamento. Déficit zero e investimento de até R$ 1,250 bilhão, a proposta de Yeda para 2009

A palavra “realista” não foi utilizada, desta vez. Pelo menos por enquanto, e ao contrário do ano passado, no momento da entrega da proposta de orçamento estadual para 2008. Mas, pelos números divulgados, afora a promessa do “déficit zero”, é indiscutível uma mudança: afinal, prevê-se investimento. E não é pouco, para 2009.

 

A proposta assinada pela governadora Yeda Crusius (que passou a quarta-feira em audiências na capital federal) não mais irá para a Assembléia nesta quinta, mas na segunda, dia 15, último prazo. Saiba por que, e mais detalhes, no material distribuído aos veículos de comunicação, no meio da tarde, pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Jefferson Bernardes. Acompanhe:

 

“Orçamento do déficit zero vai à Assembléia na próxima segunda-feira

 

Por determinação da governadora Yeda Crusius, o projeto de lei orçamentária anual (PLOA) para o exercício de 2009 será encaminhado à Assembléia Legislativa  na próxima segunda-feira (15). Resultado do esforço de ajuste fiscal empreendido desde o início de 2007, o PLOA para 2009 apresentará, pela primeira vez depois de quatro décadas de sucessivos déficits, uma previsão realista de receitas e despesas equilibradas, com a retomada dos investimentos públicos.

 

Os investimentos do governo do Estado no próximo ano deverão chegar a 1 bilhão e 250 milhões de reais. Durante audiência (foto) com o ministro do Planejamento,  Paulo Bernardo, nesta quarta-feira (10), em Brasília, Yeda Crusius expôs a nova realidade orçamentária do Rio Grande do Sul.

 

A governadora – que cumpre  agenda em Brasília nesta quarta-feira (10) – decidiu pelo adiamento da entrega do Orçamento de 2009, que seria feita nesta quinta-feira (11), atendendo a pedido de parlamentares das bancadas estaduais, que estão envolvidos com o calendário das eleições municipais. A nova data estipulada está dentro do prazo constitucional para o encaminhamento do projeto de lei para a Assembléia Legislativa.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo