Claudemir PereiraInternetJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Dia do Trabalhador. O que ele significa, na SUA opinião?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não vou discutir com vc. Soh lembrando que na carta ao Povo Brasileiro o Sr. Luiz Inácio para agradar a direita, os banqueiros Nacional e Internacional, quebrou as promessas que fazia até então. Contraponha mas com coerência. Eu entendo o fanatismo cega, dai fica complicado. Mas para seu Governo, reconheço muitas boas feita pelo Governo Lulla, mas isso não invalidará as minhas criticas. Também nem tudo que o FHC fez foi ruim, tanto que o PT no Governo aproveitou a Politica Econônina, o Real, a Lei da Responsabilidade fiscal, e tudo mais que tanto combateram quando oposição. De lambuja implementou a Reforma da Previdência a mando de não sei quem, na verdade eu sei, foi para fazer alegrar o Banco Mundial e o FMI.

  2. Tu tá desmemoriado saul, o Lula na sua campanha de 2001 já dizia que o salário do DIESE era o ideal mas que ele reconhecia que tinhamos que propor um programa exequível, com responsabilidade e foi o que ele fez, mas é claro que para aqueles que não sabem mais o que fazer para tentar convencer o povo de que o governo dele não é bom…aí tem que fazer esse teu discurso…mas o povo não dá bola, só eu que respondo por consideração ao amigo.

  3. Eh triste quando os Partidos, e suas Lideranças esquecem os seus discursos quando oposição. Quem está no Governo defendia para nós trabalhadores o salário mínimo apontado pelo DIEESE, se não houvessem esquecido o discurso fácil poderia muito bem chegar hoje aos R$2.159,65 ( DOIS MIL,CENTO E CINQUENTA E NOVE REAIS E SESSENTA E CINCO CENTAVOS), que é o salário mínimo calculado por tal Instituto. Por não ter oque comemorar não significa que eu não seja um sujeito feliz, mas seria bem mais se “aquELLES” que prometeram cumprissem com Seus discursos.

  4. Eu tenho que comemorar nesse 1° de Maio, que não precisamos fazer atos de protesto contra a ditadura,que temos muito mais espaço dentro das universidades, o salário mínimo aumentou muito nesses últimos anos, nós temos mais participação nos governos e parlamentos,temos mais poder de compra de bens, cada um cada um né!Mais eu estou muito mais feliz do que 10 anos atráz.

  5. Sera que os trabalhadores tem alguma coisa para comemorar no dia 1° de maio, pelo menos eu a muito anos não tenho. Em São Paulo havia uma comemoração onde sortearam 17 automóveis e um apartamento.

  6. dia de reflexão, de se pensar na importância DA CLASSE TRBALHADORA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS, rever defeitos e lutar por novas conquistas.
    Mesmo que não se tenha um governo municipal decente vou insistir mais uma vez, onde estão as soluções mágicas do prefeito maestro schirmer para a classe dos professores, como ele irá fazer bem feito se nem ao menos aqueles que ensinam conseguem ser tratados com um pouco mais de dignidade.
    e 1 de maio! pra anda de patrola e faze pose na foto o maestro sabe!
    e político populista e demagogo!
    governo extremamente medíocre!

  7. Esqueci de dizer: marcha essa que os políticos frequentam, assim como a romaria, as procissões de santos, os eventos umbandistas, etc.
    Já disse: nada contra as religiões. Cada um com seu ópio.
    Mas o que parece é que o momento é utilizado para “captar” simpatia, visibilidade, entrosamento com os fiéis e consequente votos -como acontecerá no pleito desse ano. POor isso que nenhum deles se indispõe contra os eventos ou tenta “regrar” a realização deles.
    Ao passar pela marcha, indo pra casa, já que não consegui atender 3 pacientes previamente marcados, vi um político ali próximo do evento que, pelos atos que pratica diariamente, devia estar mesmo “necessitado” dessa marcha, para tentar melhorar sua imagem junto ao criador….

  8. Dia do trabalhador, pra mim, aqui em Santa Maria, é o dia que eu e minha esposa sabemos: não marcar pacientes para a parte da manhã, já que o som da “marcha para Jesus” não permite a ninguém trabalhar nesse dia (que dirá dormir, aproveitando o feriado).
    Nada contra as religiões, muito menos se é evangélica, luterana, católica, protestante, umbanda, etc. O que acho inadequado é o local. Com tantos locais mais apropriados, será que é necessário fazer a tam marcha ali no centro? Porque não no parque da medianeira? Ou no farrezão? Ou em Camobi? Ou no parque itaimbé? Ou Nas igrejas, estimulando os fiéis a retornarem aos templos?
    O que acho inadequado é a existência de uma lei q impede carros de som ser ignorada quando da realização desses eventos.
    Dia do trabalhador em que somos impedidos de trabalhar – ainda que o feriado não seja para todos – como é o nosso caso.

  9. significa trabalhar 8 horas por dia e ganhar menos que o salário mínimo.Serviços Gerais da Prefeitura de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo