DestaqueTurismo

VIRA LEI. Festival de Teatro de Rosário agora fará parte do calendário oficial de eventos do Rio Grande

Festivais do “Interior em Cena” também integram projetos de Valdeci Oliveira

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

Valdeci: projetos que põem os eventos no calendário do RS (foto Divulgação)

As artes cênicas do RS ganharam um importante reforço às suas atividades com a aprovação, nesta terça-feira, 5, pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, de dois projetos de lei de autoria do deputado Valdeci Oliveira (PT). Os PLs 53 e 54/2021, que em agosto haviam recebido pareceres favoráveis na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento estadual, incluem, no Calendário Oficial de Eventos do RS, o Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena, de Rosário do Sul, e os festivais realizados em 16 municípios que compõem o Coletivo Interior em Cena.

Por terem caráter terminativo, ambas as propostas estão aptas a virarem lei. Assim, o segmento teatral do interior gaúcho recebe uma chancela que contribui na busca de apoiadores e patrocinadores às suas atividades. “O Festival de Rosário do Sul está consolidado, tem 20 anos de brava atuação e precisava desse reconhecimento, não apenas para fortalecer a cultura do município, mas de todo o estado”, afirma Valdeci sobre o evento que reúne artistas do RS, SP, RJ, SC e PR, além de grupos da Argentina, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Paraguai.

Já o Coletivo Interior em Cena é composto por realizadores e curadores de festivais de teatro de diversos estados brasileiros e que recebem trupes de vários países da América do Sul. Integram o Coletivo grupos teatrais de Santa Rosa, Rolante, Itaqui, Gravataí, Uruguaiana, Santiago, Canoas, Três Coroas, Viamão, Santo Ângelo, Erechim, Osório, Sapiranga, Canela e Capão da Canoa. “São festivais que merecem receber todo o apoio para se consolidarem dentro da rota turístico-cultural do Rio Grande do Sul”, acrescentou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo