DestaqueSanta Maria

KISS. Após a decisão de ministro do Supremo, dois réus já se apresentaram. Os demais farão o mesmo

Elissandro Spohr e Marcelo de Jesus se entregaram ainda na noite desta terça

Julgamento em Porto Alegre, encerrado na sexta, mobilizou os familiares das vítimas da tragédia (foto Correio do Povo/Reprodução)

Dois dos condenados pela tragédia da Boate Kiss se entregaram no início da noite desta terça-feira. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), DERRUBOU o habeas corpus e determinou a prisão dos quatro julgados culpados pelo Tribunal do Júri. Elissandro Spohr e Marcelo de Jesus já se apresentaram, cumprindo a decisão.

Spohr, ex-proprietário da Kiss e condenado a 22 anos e 6 meses, se apresentou às autoridades, em Porto Alegre e vai ser levado à Pecan I, no complexo penitenciário de Canoas. 

A defesa de Luciano Bonilha informou que ele se entregaria à Justiça em São Lourenço do Sul, assim que fosse expedido mandado. O advogado de Mauro Hoffmann relatou que ele também está à disposição do Judiciário.

“A decisão será integralmente cumprida, conforme já informado ao juízo da 1ª Vara, inclusive com relação ao local de cumprimento”, salientou Bruno Seligman. “Avaliaremos os recursos cabíveis e aguardaremos a decisão do mérito do Habeas Corpus no TJRS, na quinta-feira”, acrescentou. O local onde se entregaria, entretanto, não foi revelado.

Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann eram sócios da casa noturna na época da tragédia. Marcelo de Jesus dos Santos era vocalista da Banda Gurizada Fandangueira e Luciano Bonilha Leão, o auxiliar do grupo musical que se apresentava na boate na noite do incêndio. 

Sentenças

Elissandro Callegaro Spohr 
Pena base: 15 anos
Pena final: 22 anos e 6 meses 

Mauro Londero Hoffmann 
Pena base: 13 anos
Pena final: 19 anos e 6 meses 

Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão
Pena base: 12 anos
Pena final: 18 anos

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo