DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2020. Valdeci recebe secundaristas e a AL reforça campanha para incentivar o voto jovem

Legislativo gaúcho apoia movimento para ampliar participação da juventude

Estudantes e lideranças secundaristas gaúchas com Valdeci Oliveira: incentivo ao voto dos jovens (foto Christiano Ercolani/Assembleia)

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

Na reta final do prazo para regularização do título de eleitor, que vai até o próximo dia 4 de maio, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul também aderiu ao movimento nacional de incentivo ao voto jovem. No final da tarde de quarta-feira (27), o presidente do Parlamento gaúcho, Valdeci Oliveira, esteve reunido com estudantes e lideranças secundaristas para debater o tema e para apresentar as ações que a instituição está promovendo nas redes sociais para estimular a adesão da juventude no processo eleitoral.

“Nós entendemos que o Parlamento, como um dos maiores símbolos da democracia do nosso Estado, também deveria fortalecer esse chamamento aos jovens. Os movimentos que estão acontecendo estão dando um resultado muito positivo país afora, mas é preciso que essa mobilização aconteça até o último dia.”, disse Valdeci.

No encontro com os estudantes, Valdeci também ressaltou a importância da participação dos jovens na política e convidou-os a virem mais vezes à Assembleia Legislativa. “O Parlamento gaúcho tem que ampliar a sua conexão com a juventude, tem que estimular a presença dos jovens nas atividades e nos debates da Casa. Para mim, os jovens não são apenas o futuro, são o presente”, enfatizou.

Para a estudante Júlia Volpatto Ugliare, o uso das tecnologias e das redes sociais é um bom caminho para estimular a presença da juventude na política. “Os jovens, muitas vezes, não sabem como podem participar, por isso os recursos da tecnologia são muito legais para atingir um número maior de pessoas”, destacou.

Nas redes – Quem quiser conferir e compartilhar as ações digitais da Assembleia a respeito do movimento de incentivo ao voto jovem pode acessar os vídeos do Instagram do Legislativo gaúcho pelo endereço: www.instagram.com/assembleiars.  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo