DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES. Petista Pretto instala a coordenação de campanha regional em SM. Antes, papeou com Lula

Partido realiza encontro com militantes do Centro do RS e do Vale do Jaguari

Lula e Pretto tiveram encontro em Brasília, para tratar da campanha no Rio Grande do Sul (foto Ricardo Stuckert/Divulgação PT)

Acontece neste sábado, a partir das 9 h, no Clube Comercial, a instalação da coordenação regional do Centro e do Vale do Jaguari da pré-campanha ao Palácio Piratini do deputado estadual Edegar Pretto, do PT. O ato terá a presença também dos pré-candidatos à reeleição à Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, e à Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta.

Dentro da planificação de campanha do petismo gaúcho serão instituídas coordenações nas 28 regionais do partido, como você pode conferir, com mais detalhes, clicando AQUI. De todo modo, antes do compromisso em Santa Maria, Pretto esteve em Brasília, onde conversou com Lula, pré-candidato do PT à Presidência e que, em conjunto, também terá sua coordenação de campanha.

Sobre o encontro com Lula e outras informações, você confere material distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. A seguir:

Lula e Edegar Pretto se reúnem e ajustam pré-campanha no RS Ex-presidente quer vir ao estado para conversar com lideranças e setores produtivos 

Um encontro em Brasília reafirmou o apoio de Lula ao pré-candidato do PT ao Governo do Rio Grande do Sul. O ex-presidente delegou a Edegar Pretto a tarefa de reforçar um palanque potente no estado, para dar unidade aos partidos do campo progressista e chegarem à presidência e ao Palácio Piratini. 

“Foi um grande momento. Com muito entusiasmo, conversamos sobre os nossos objetivos para o Rio Grande do Sul. Estamos trabalhando por uma ampla frente política, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que se consolide ainda no primeiro turno. Frente não só de partidos, mas também de setores que acreditam que o nosso país pode ser bem diferente do que estamos vivendo”, destacou Edegar Pretto. 

Outro pedido do ex-presidente é para que o PT organize uma agenda para ele em Porto Alegre, na Rua da Praia. Lula deve vir ao estado, e também quer se reunir com lideranças políticas e empresariais das mais diversas áreas.

Durante duas horas de conversa na capital federal, também ocorreu uma sessão de fotos de Pretto com Lula. O encontro contou com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do presidente estadual da sigla, deputado Paulo Pimenta

Na conversa, foi resgatada toda a caminhada de Pretto por consenso no partido, que em abril de 2021 iniciou os debates nas 28 regionais do RS e definiu o seu nome, por unanimidade, para representar o projeto petista na disputa ao Palácio Piratini. Lula lembrou da amizade que sempre teve com o deputado Adão Pretto, pai de Edegar, falecido em 2009. Disse que “o Adão teria orgulho de ver um dos seus guris governador do RS.” 

Para Pimenta, a construção de um palanque, coordenada por Pretto, que represente o projeto nacional do PT, é também uma estratégia para recuperar o projeto de desenvolvimento do RS. “Depois de Olívio Dutra e Tarso Genro, o presidente Lula entende que é chegada a hora do PT voltar a governar. Ele reafirmou a sua certeza de que nós vamos ter uma jornada vitoriosa no estado e no país”, ressaltou.

Anunciado em setembro e confirmado na Conferência do PT em dezembro como pré-candidato, Edegar Pretto segue conversando com lideranças de partidos. Além do PCdoB e PV, que já integram a federação, as conversas ocorrem com PSOL, PSB, PDT e REDE, e com todas as siglas que já declararam apoio a Lula nacionalmente. Para construir essas alianças e o seu Programa de Governo, o pré-candidato também tem percorrido o estado em encontros com lideranças de diversos setores produtivos, se apresentando como um projeto alternativo para o governo gaúcho, com capacidade de diálogo.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo