Artigos

Semana do jovem eleitor mobiliza o país – por Roberto Fantinel

O articulista e a emocionante força dos jovens eleitores pela primeira vez

Quando entramos na política temos um único sonho: mudar a realidade das pessoas.

Sonhamos incansavelmente em promover a mudança social; é através de pequenas ações que conseguimos promover o crescimento e as melhoras para nossa sociedade e região.

Com um passo de cada vez estamos construindo uma caminhada longa repleta de novos sonhos.

Pensando na importância da coletividade durante o início deste ano o poder público iniciou uma campanha continua para levar os jovens a urna.

Hoje temos motivos comemorar.

Ao encerrar o cadastro eleitoral para as Eleições 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) superou todos os recordes já registrados pela Justiça Eleitoral.

Entre janeiro e abril deste ano o país ganhou 2.042.817 novos eleitores entre 16 e 18 anos, que no dia 2 de outubro comparecerão às urnas para exercer o nobre e digno direito do voto.

Segundo o TSE, esse número representa um aumento de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018 e de 57,4% em relação aos quatro primeiros meses do ano em 2014.

Convocamos os jovens para participar das eleições e promover a mudança que estamos juntos construindo.

Temos que mostrar nossa força nas urnas

Os números também impressionam. Nos últimos 31 dias, foram registrados 8.951.527 pedidos, sendo 4.557.342 de forma presencial nos cartórios pelo sistema Elo e 4.394.185 solicitações feitas de forma virtual pelo Título Net.

Todos estes dados servem para reforçar um movimento que jamais será esquecido. Estamos mudando a realidade do nosso país.

Com grande felicidade parabenizo todos os jovens corajosos e motivados que farão parte deste novo momento. O futuro depende dos nossos jovens e são estes jovens que estão iniciando o movimento de esperança e luta.

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo