Artigos

Vamos celebrar a vida no Viva Santa Maria! – por Jorge Pozzobom

O articulista, a felicidade pelo aniversário do município e a festa aos cidadãos

O prefeito Jorge Pozzobom (E) e o vice-prefeito Rodrigo Decimo escolheram a região do Distrito Criativo Centro-Gare, incluindo a Vila Belga, como sede do evento “Viva Santa Maria” neste 17 de maio (Foto Alex Caceres/Prefeitura)

O mês de maio é um período especial para todos nós, santa-marienses de nascimento ou de coração. Neste dia 17, Santa Maria completa 164 anos de emancipação política. A data do aniversário da nossa cidade é comemorada com entusiasmo a cada ano, mas, especialmente agora, temos muitos motivos para celebrar. Celebrar a retomada após dois anos de pandemia – a pandemia ainda não acabou, temos de continuar nos cuidando, mas estamos num cenário bem mais promissor -, celebrar a esperança e, principalmente, celebrar a vida!

Depois de termos nos reinventado, realizando tantos eventos e ações virtuais, porque o momento exigia que fosse assim, neste dia temos a oportunidade de poder festejar nossas conquistas de maneira presencial, olho no olho, com abraços e apertos de mão. Porque nada substitui o contato, estar entre as pessoas que a gente gosta. Ainda mais quando se trata de festejar o aniversário de Santa Maria.

Por isso preparamos, com muito amor e carinho, um evento à altura do Coração do Rio Grande, para que a gente possa comemorar em grande estilo mais este aniversário. O Viva Santa Maria 164 anos ocorre neste 17 de maio, a partir das 11h, em um local que também é cheio de simbolismo para nós: o Distrito Criativo Centro-Gare.

Escolhemos justamente o trecho final da Avenida Rio Branco, a partir da Rua Ernesto Beck, a Vila Belga e a Gare, que fazem parte do nosso Centro Histórico e, da mesma forma, do Distrito Criativo, para receber essa linda festa. Quem for até o Viva Santa Maria vai encontrar uma programação diversificada, que incluirá desde atividades de lazer e atrações culturais a serviços de saúde (a programação está disponível em https://www.santamaria.rs.gov.br/vivasantamaria/).  E com direito a um “Parabéns a Você” especial para Santa Maria.

Já fui criticado por dizer que sou o prefeito mais feliz do Brasil. Respeito quem se incomodou com a minha fala, mas mantenho a minha opinião: entre todos os prefeitos dos 5.570 municípios brasileiros, não existe nenhum mais feliz do que eu. É claro que temos problemas, é claro que enfrentamos dificuldades. Eu nunca escondi isso. Pelo contrário!

Ao lado do meu vice-prefeito Rodrigo Decimo, um trabalhador dedicado, estamos concentrando todos os nossos esforços para resolver questões históricas da nossa cidade, retomando e concluindo obras essenciais para a população, na Saúde, na Educação, na Infraestrutura, enfim, em todas as áreas. E eu posso afirmar a vocês, não só como prefeito, mas, acima de tudo, como um santa-mariense que ama esta terra, que estamos construindo a melhor Santa Maria para os nossos filhos e para os nossos netos. Estamos trilhando um caminho seguro em direção ao futuro.

Por todos esses motivos, porque queremos e buscamos o crescimento e o desenvolvimento de nosso Município e o bem-estar da população, mas, especialmente, porque devemos celebrar a vida é que deixo este convite a todos. Vem celebrar com a gente no Viva Santa Maria!

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para um novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras. 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Ultima desculpa para as obras paradas na aldeia foi ‘aumento de preços’. Cladistone, o indigesto, esta no paço municipal há 6 anos. Os preços estavam normais e as obras já estavam paradas. Na proxima eleição municipal os outros 200 mil eleitores da urb não precisam votar para prefeito. As ‘patotinhas’ da aldeia já escolheram o futuro prefeito. Decimo, cuja unica realização é se promover, até capa da revista do Diário Vermelho (que obviamente já tem candidato) já foi, só para divulgar promessas. Alás, é o mesmo pessoal que bradava que a ESA não tinha como não vir para Santa Maria. Obvio que falar não muda nada, mas minimamente não passa em brancas nuvens. Alás, traje oficial da urb deveria ser um pelego.
    Prefeito, cujo estado animico não tem a menor importancia, pode estar feliz. Mas o pessoal que tem que ir para a fila coletar material para exame ou o que liga para rádio reclamando que falta medico no posto de saúde talvez não esteja.

  2. Bom Dia Santa Maria!
    Acordar para o futuro é muito importante num tempo pós pandemia, que assolou o mundo e em especial famílias , pessoas foram perdidas. A GARE poderá ser a janela que Santa Maria precisa para ver o mundo com olhos no futuro e que a população possa vislumbrar uma vida com maior qualidade… Vamos apostar. Rodrigo Décimo , em 2019, já havia vislumbrado. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo