DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Bulldogs de Venâncio lutam para voltar a mostrar a sua força na Região Sul

Equipe é ambiciosa na sua pretensão de chegar aos “playoffs” da Liga BFA

Os Bulldogs, de Venâncio Aires, é uma das cinco equipes gaúchas que disputam a Conferência Sul da Liga BFA (Foto Divulgação)

Por Lucas Senna

Com muita raça e dedicação, eles conseguiram um bom desempenho no Campeonato Gaúcho. O Venâncio Aires Bulldogs reformulou seu elenco nos primeiros meses de 2022 com o objetivo de surpreender as demais equipes da região sul e moldar um futuro promissor.

O saldo positivo no Campeonato Gaúcho foi amargado pela falta de uma semifinal. Devido ao calendário apertado, a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) compôs um calendário em que apenas os líderes dos grupos “A” e “B” se enfrentavam em uma final.

Sendo assim, a equipe dos Bulldogs não participou dos Playoffs mesmo perdendo apenas uma partida na fase de grupos, ficando na segunda colocação do Grupo B. O presidente da equipe, Jean Machado, demonstrou insatisfação com a ausência das semifinais, mas compreende que a Federação fez o necessário para que o Campeonato Gaúcho pudesse ocorrer.

A história dos Bulldogs começou em 2004, com o nome de Santa Cruz do Sul Bulldogs. Em 2007 veio a fusão da equipe com o Santa Cruz do Sul Hurricanes, formando assim o Santa Cruz do Sul Chacais. Até que em 2015 os jogadores do Chacais decidiram abandonar a equipe e refundar o Bulldogs.

A equipe dos Bulldogs é relativamente jovem em relação a seus adversários na Conferência Sul da Liga BFA. Refundada apenas em 2015, a equipe de Venâncio Aires tenta manter sua estabilidade na elite do futebol americano nacional. A volta à Liga será marcada por um ano de reconstrução. Jean Machadoexplica que vê o ano de 2022 como de reestruturação. “Talvez não consigamos chegar aos Playoffs, mas o nosso intuito e foco maior é reestruturar o time para 2023”.

O bom desempenho no Campeonato Gaúcho refletirá no comportamento da equipe na Liga BFA? É o objetivo (Foto Bulldogs/Reprodução)

Antes da parada em função da pandemia da Covid-19, a equipe da região central do estado do Rio Grande do Sul teve um ótimo desempenho no Campeonato Gaúcho de 2019. Os Bulldogs foram lideres do Grupo A com 100% de aproveitamento e eliminaram o Porto Alegre Gorillas na semifinal, sendo parados apenas pelo heptacampeão gaúcho, Santa Maria Soldiers.

Durante a pandemia, o Bulldogs teve como principal objetivo manter seus atletas comprometidos com o elenco, para que logo no retorno já estivessem prontos para disputar os campeonatos. Como foi necessário no Campeonato Gaúcho, que era muito esperado pelas equipes. De acordo com Machado, o estadual serviu para montagem e preparação do elenco, visando a Conferência Sul.

Dessa forma, o presidente projeta um bom desempenho, apesar da chave difícil. “Nossa intenção é conseguir classificar para os playoffs, porém sabemos que pegamos uma chave muito forte, vamos ter jogos contra o Santa Maria Soldiers, depois contra o Almirantes de Itajaí, que também está bem forte. Também jogaremos contra o Bulls e o União da Serra; então nossa chave é forte, talvez não consigamos classificar para os playoffs”.

A estreia do Bulldogs na Liga BFA será em um confronto diante do Santa Maria Soldiers, no dia 26 de junho, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, às 14 h.

LEIA TAMBÉM:

FUTEBOL AMERICANO. Site fará ampla cobertura da Conferência Sul da Liga BFA. “Soldiers” presentes!” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Atual vice, T-Rex pretende passear pela Região Sul para buscar um novo título” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Novato, mas com elenco experiente, ‘Almirantes’ quer surpreender na BFA” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Unidos ao time de campo, Gladiadores de JoinvilLe entram firmes na Liga BFA” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. A força do norte de SC: o Jaraguá Breakers busca a volta aos tempos áureos” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. A forte São José Istepôs sonha alto na disputa da conferência sul de Liga BFA” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. “Bulls” canoenses sabem e confiam no potencial que têm para a disputa da BFA” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Saiba mais sobre o único paranaense na Conferência Sul, o Moon Howlers” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. ‘Pumpkins’ chega à Liga e busca provar que está no mesmo nível dos demais” (AQUI)

“FUTEBOL AMERICANO. Após fraco desempenho no Gauchão, União da Serra busca recuperação na Liga” (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo