DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. PDT gaúcho terá professores na chapa de Vieira da Cunha e o apoio do Avante

Últimos nomes da chapa e confirmação da aliança: tudo nesta sexta-feira

Nado (Avante), Vieira da Cunha e Regina (PDT) formam chapa que une os dois partidos nas eleições majoritárias (Foto Divulgação)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto assinado por Felipe Nabinger

O PDT confirmou os nomes que concorrerão a vice na corrida pelo Piratini e ao Senado na chapa encabeçada por Vieira da Cunha. Mais que isso, o partido somou o apoio de outra sigla para a disputa majoritária. Trata-se do Avante, que havia conversado com outros partidos e externado desejo de compor com uma candidatura de centro para a esquerda. Os novos nomes confirmados são de dois professores. 

A vice na disputa será Regina Costa Dos Santos, a Professora Regina, vereadora pelo PDT em Passo Fundo, no norte do RS. Ela trabalhou durante 16 anos na rede pública de educação infantil, ficando uma década à frente do sindicato dos professores no município. A vaga ao Senado terá como postulante Ronaldo Teixeira da Silva, o Professor Nado, do Avante, que se soma aos trabalhistas. 

“Muito me orgulha defender minha terra e trabalhar por um Senado mais ativo e conectado com as necessidades do nosso povo. Conheço Brasília, já fui ministro da Educação e secretário do Ministério da Justiça. Na política, adquiri experiência e alimentei meus sonhos de um Rio Grande e um Brasil que saibam cuidar do seu povo”, manifestou-se Nado, por meio de rede social.

Nado foi ministro interino da Educação em 2005, secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça e coordenador do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania entre 2007 e 2010, nos governos de Lula.

Em publicação no Twitter, Vieira da Cunha confirmou a coligação. 

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo