ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “As (ainda discretas) desinteligências entre PP e PMDB

Até as pedras sabem: sem o Partido Progressista, e especialmente José Farret, a vitória de Cezar Schirmer nas urnas de outubro de 2008 poderiam ter se transformado numa quimera – em bom português, na terceira derrota consecutiva do peemedebista. O próprio prefeito, agora no poder, tem procurado, “nas externas”, enaltecer a figura de seu general eleitoral – não perdendo a oportunidade de elevar o nome de Farret.

Então, pergunta-se: por que o PP está tão brabo com a prefeitura, embora evite dizer isso com todas as letras? De um lado porque tem esperança de que o quadro se modifique e o partido seja de fato prestigiado. Objetivamente: que as posições (cargos, na verdade) acordadas sejam mantidas e quem sabe ampliadas. E de outro porque há, afinal de contas, uma afinidade ideológica, digamos assim. Mas já há quem enxergue um horizonte diferente logo adiante, quem sabe em novembro.

EM TEMPO – Farret disse a um correligionário, dia desses, que agora sabe muito bem o que sentiram os vices de seus dois mandatos, praticamente excluídos do poder quando ele era o prefeito.

EM TEMPO (2) –  pergunta de um peemedebista com quem o colunista papeou: será que o PMDB está tratando tão mal assim o PP?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo