DestaquePolítica

CÂMARA. “Acertos de ideologias e defensores da extrema-direita”, fala Luci sobre a eleição da Mesa

Vereadora do PDT e seus colegas do PT, PC do B e PSB ficarão fora da direção

Vereadora Luci Duartes e parlamentares do PT, PSB e PC do B foram escanteados da nova aliança à Mesa (Foto Luã Santos/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) afirma que não foi pega de surpresa com a nova composição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores que exclui partidos de esquerda. A nova aliança foi divulgada na semana e é composta por 14 parlamentares de seis diferentes legendas de centro e direita.

“Se trata de acertos de ideologias e defensores da extrema-direita, da qual eu não faço parte. Não sou de extrema-esquerda, mas muito menos de extrema-direita, sou centro-esquerda. Logo, natural minha exclusão”, relata Luci.

Para a parlamentar, o novo grupo é um reflexo das eleições de 2024.

“Todos contra um ou um contra todos… mas quem escolhe um ou outro é o povo e não os conchavos políticos ideológicos. Prefiro ficar com minha convicção pedetista”, destaca Luci.

A eleição da Mesa Diretora está marcada para 21 de dezembro. Manoel Badke – Maneco (UB) será o candidato da nova aliança que une PSDB, Progressistas, Republicanos, Podemos, MDB e UB.

De outro lado, com sete vereadores, estão PT, PSB, PCdoB e PDT.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Antes que algum ‘dãããããã’ reclame. Ultra conservador nos costume e liberal na economia não é ‘extrema-direita’. Como os liberais, no sentido classico, não são ‘direita’, são bastante frouxos nos costumes e na economia. Algum ‘dãããããã’ vai reclamar que é ‘opinião’. Não fui eu quem inventou, mas existe um negocio chamado ‘ciencia politica’. Como é aquela historia de ‘negacionismo’ mesmo?

  2. Nivel cognitivo não é la estas coisas. Nada contra profissionais de educação fisica. Se de um lado existem competentes do outro há os que mesmo concluindo curso de direito depois não conseguem articular as proprias ideias, talvez por que não as tenha. Sobrevivem de lugares comuns, chavões e repetição da cartilha. Mesa para a população em geral não faz muita diferença (pleonasmo, Casarão idem). Cabides e gratificações talvez Classificação ‘politica’ dela é politica. Apesar de baterem muito no ‘extrema-direita’ ela não está representada no parlamento local. Alas, vindo de quem vem o rotulo já deve ser ignorado. Quanto ao ‘trabalhismo’, que está em extinção na modalidade tupiniquim, bom lembrar que vem do antigo PTB. Ou seja, Carta del Lavoro, intervenção estatal na economia, Benito Mussolini. Alguns integrantes mal disfarçam o autoritarismo. Como uns comunistas, de vez em quando o stalinzinho interior aparece. No que ela tem razão? É a eleição do ano vindouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo